Após o horrível logotipo da Copa Brasil 2014 fomos
surpreendidos pela bela marca criada para as Olimpíadas Rio 2016.
Surpresa que só não foi maior do que a suspeita de plágio
contra a agência criadora do logo.
A denúncia foi feita com base nas semelhanças entre o “Rio
2016” e o logotipo da fundação norte-americana “Telluride Foundation”, que por
sua vez foi inspirado em uma pintura do pintor francês Matisse.
Em 2004 o logotipo da fundação já foi copiado pela cidade de
Salvador para promover o carnaval da cidade.
Os desenhistas responsáveis pela criação do logo “Rio 2016”
declararam ao ESTADÃO.COM.BR
que a semelhança é pura coincidência.
Veja abaixo as imagens e tire suas conclusões.
5 comentários:
Apesar do COB ser gerido pelo "impoluto" Nuzman... eu nao vejo logica no designer jogar o nome dele no lixo, pois eh obvio que o mundo todo anilasaria o simbolo.
Acho q nao foi plagio
Os dois sao plagios e o do caranval é DESCARADO!!!
O do carnaval de Salvador, é o mesmo! Só mudaram a ordem das cores, lamentavel isso ;x
Até alguns anos atrás, quando ainda não tínhamos toda essa globalização proporcionada pela Internet e pelo dólar baixo para viajar, alguns dos nossos profissionais super criativos de marketing, vindos da elite deste país, copiavam, digo criavam (eles falavam que se inspiravam), suas campanhas com o que viam nos EUA e na Europa.
Como os reles mortais não tinham acesso a nada que estava no exterior, poucos ficavam sabendo dessa cópia deslavada do que já existia lá fora.
E eram endeusados como gênios da criação.
Os bons profissionais logo que perceberam isso e se adaptaram rapidamente. Entretanto, uma corja que ainda milita na área continua a achar que pode copiar o que quiser, com pequenas alterações, que ninguém vai perceber nada.
Caso tenham problema com direitos autorais ou plágio no exterior, é só contratar os mesmos advogados do Cesare Battisti que, pela especialidade, conseguirão provar que seu cliente não fez nada de errado.
Sendo plágio ou não, foi bem melhor executado!
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