Reprodução: Máquina do Esporte
Eduardo Lopes
Os últimos dias foram de festa para o São Paulo e de
empolgação para a sua torcida. No último domingo, o time quebrou o tabu de
quatro anos sem vitória sobre o maior rival, o Corinthians, e ainda viu Rogério
Ceni fazer seu centésimo gol. Já na terça-feira, Luis Fabiano foi apresentado
sob os olhares de 45 mil torcedores no Morumbi. Nesse cenário, o time enfrentou
o Santa Cruz pela Copa Kia do Brasil. Perdeu o jogo, mas ganhou audiência.
A última partida que a Globo colocou na sua quarta-feira
foi, por coincidência, do próprio São Paulo. Na derrota para o Paulista, pelo
campeonato homônimo, a Rede Globo conseguiu 19 pontos de média, enquanto a Rede
Bandeirantes ficou com seis pontos.
Uma semana depois, o São Paulo entrou em campo novamente e
teve seu jogo transmitido mais uma vez pelos dois veículos. Na Bandeirantes,
nenhuma mudança: o mesmos seis pontos. Foi na Rede Globo em que apareceu a
diferença. A emissora carioca teve 21 pontos, dois a mais do que o duelo contra
o Paulista.
Um fator para atrair mais o torcedor está na competição em
jogo, além do bom momento vivido pelo time na semana. Na última quarta-feira,
tratava-se da Copa Kia do Brasil, no primeiro jogo eliminatório da segunda
fase. No paulista, o São Paulo já está classificado.
A exceção no campeonato estadual aconteceu no último
domingo, na partida contra o Corinthians em Barueri. Mesmo em um domingo a
tarde, quando a audiência costuma ser menor, a Globo alcançou 25 pontos de
média, e a Band ficou com sete pontos.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios
sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo,
região de referência para o mercado publicitário.
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