Blog by Guedex
Blog by Guedex

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ainda é cedo para mudar

Praticamente toda imprensa esta noticiando que o São Paulo deverá jogar hoje contra o Mirassol utilizando o esquema 3-5-2, mas eu gostaria que isso não acontecesse por dois motivos:

1º - Se Ricardo Gomes quer implantar o 4-2-2, de quê adiantaria observar jogadores atuando em outras funções? Conforme ele mesmo já declarou, os primeiros jogos do Paulista serão utilizados para avaliar os jogadores do elenco e ver quais deles irão permanecer, já que pretende trabalhar com 26 jogadores no máximo, e hoje tem 33 a disposição (contando os rebeldes).

2º - Os reservas devem estar preparados para jogar no mesmo esquema dos titulares para que quando necessário, entrem no time e não fiquem perdidos e também para saber se tem condições de assumir a titularidade.

Ricardo Gomes já disse que o 4-4-2 não é uma imposição, e que se necessário, pode voltar a utilizar o 3-5-2, e acho isso bom, pois mostra que não é um cara teimoso, mas, na minha opinião, caso a equipe atue bem hoje com o esquema antigo, a mudança terá uma maior resistência dentro do grupo e a imprensa irá criar um clima de indecisão no comando do time.

Meu time para hoje seria: Bosco, Wagner Diniz (depois David, 23 anos, revelado na base), André Luis, Xandão e Richarlyson (depois Júnior César), Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba e Sergio Mota, Marlos e Roger (depois Henrique).

Sua escalação para o jogo de hoje é melhor? Então deixe-a nos comentários!

2 comentários:

Anônimo disse...

A minha escalação ficaria parecida com essa, só trocaria os dois laterais, mandava a campo o A. Gonzales e o JR. César. e tiraria o Roger para dar oportunidade para o HENRIQUE. q eu tenho certeza ser muito mais jogador q o Roger.

Guedex disse...

É, o Adrian pode ser uma boa.

Postar um comentário