Blog by Guedex
Blog by Guedex

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Não desista Ricardo

Não foi a estréia que esperávamos mas, ainda é cedo para dizer que o novo esquema não vai dar certo. O primeiro tempo até foi bom se levarmos em conta que a equipe estava estreando no 4-4-2 com apenas 10 dias de treinamento, e fomos para o intervalo vencendo por 1 a 0 com um belo gol do Marcelinho Paraíba. Já no segundo tempo a coisa foi feia e com 20 minutos já tínhamos sofrido a virada e o time com um a menos, estava “pregado”.

Ricardo Gomes terá um árduo trabalho pela frente para implantar o 4-2-2 e acho que vale a pena, mas como o André Dias é lento, é preciso melhorar seu posicionamento. A lateral direita é outro problema: como lateral, Jean é um ótimo volante, e é lá que ele deve jogar, no meio, protegendo a zaga. JJ que se vire e bote a mão no bolso para trazer um lateral de ofício.

Quanto a Dagoberto, os 18.000 torcedores presentes ao Morumbi já disseram tudo: BURRO! BURRO! BURRO! - já passou da hora da diretoria tomar alguma providência e a julgar pelas declarações de Ricardo Gomes, desta vez ela virá.

Resumindo: de bom, só a camisa limpa. Como é bonito o nosso manto!

Para o próximo jogo, diante do Mirassol fora de casa, o técnico Tricolor já avisou que escalará uma equipe bastante modificada para poder fazer observações e poupar os principais jogadores nesse início de temporada.

- Pintamos o quadro, mas borramos a pintura – frase de Ricardo Gomes.

2 comentários:

Carlos Balaró disse...

Também acho que é muito cedo para críticas ou comentários ruidosos, porém, o que irrita é ver acontecer os mesmos erros do passado envolvendo os mesmos jogadores; burrice não tem limite mas paciência do torcedor, tem! Com relação ao esquema tático, confesso que me acostumei e até gosto do 3-5-2, porém, acho um desperdício colocar o Jean na ala na medida em que o cara é uma baita volante e sabe chegar no ataca, com qualidade, para o arremate.

Guedex disse...

Não é que eu ache o 3-5-2 ruim, é que as vezes acho que os zagueiros criaram uma espécie de "reserva de mercado". De qualquer forma, para implantar o 4-4-2 com o atual elenco, vai ser meio complicado, mas, vamos ver...

Postar um comentário