Blog by Guedex
Blog by Guedex

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Coronel JJ não perde a mania

O estadao.com.br publicou ontem, matéria afirmando que Juvenal Juvêncio esta interferindo no trabalho de Ricardo Gomes. A reportagem cita quatro ocasiões em que isso ocorreu:

- A escalação de titulares na partida contra o Santos, quando RG pretendia poupar titulares para a estreia na Libertadores;

- A inscrição de Oscar na libertadores, mesmo RG já ter afirmado que não trabalharia mais com o atleta;

- A utilização de Cicinho na partida contra o Monterrey, “pedido” feito por JJ para reverter a baixa procura por ingressos;

- E a contratação de Carleto em detrimento à de Leonardo, por JJ precisar “agradar” Juan Figer que colocou no clube atletas como Alex Silva e Cléber Santana.

Eu acrescentaria nessa lista a insistência de Juvenal Juvêncio em contratar zagueiros enquanto RG dizia precisar de laterais para implantar o 4-4-2.

Essa história de que JJ costuma dar palpite no trabalho dos técnicos já é antiga, e como o currículo Ricardo Gomes ainda não lhe dá a força necessária para enfrentar esse tipo de situação, Coronel JJ deve estar fazendo a festa. Lamentavelmente.

2 comentários:

Xandão disse...

Guedex... realmente isso eh um problema SÉRIO!!!!

Quando a política começa a influenciar nas decisões técnicas a coisa começa a ficar MUITO perigosa.

Você sabe quanto tempo mais o JJ tem de mandato??? Ja ta na hora de ralar com esses caras de la e por gente nova no comando do TRICOLAÇO!!!!!

Abraços!

Guedex disse...

Esta aí a minha maior bronca com o JJ. O mandato dele ERA para terminar em abril de 2010. Eu disse era, porque em 2008 (assumiu em 2006) quando foi reeleito para seu segundo mandato, o JJ alterou os estatutos do clube e mudou o tempo de mandato para três anos. Devido a essa alteração, ele fica na presidência até abril de 2011.

A maior virtude do tricolor sempre foi alternância de poder, com mandatos de dois anos e direito a apenas uma reeleição, afinal, a gente sabe onde esse negócio de se perpetuar acaba dando né? Vide Mustafá, Dualibi e Marcelo Teixeira.

Essa alteração nos estatutos esta sendo contestada na justiça por uma ação movida pela oposição. Espero que obtenham êxito, para que os mandatos de dois anos voltem.

Postar um comentário