Ontem, pela primeira vez desde abril de 2001, o São Paulo jogou sem exibir qualquer patrocínio em sua camisa e assim deve permanecer até que um novo parceiro seja anunciado. O departamento de marketing afirma que é pouco provável que o Tricolor adote patrocínios de ocasião nesse período de transição.
"Tudo será feito com calma e tranqüilidade, não queremos empresas apenas interessadas em estampar sua marca, mas sim um novo case de sucesso” – declarou Adalberto Baptista, diretor de marketing.
Segundo Baptista, o São Paulo trabalha para buscar um valor que ultrapasse os R$ 40 milhões divididos entre patrocínio master e mangas. O diretor descarta comercializar outras áreas do uniforme para preservar as características tradicionais.
Para convencer possíveis patrocinadores à associar sua marca ao SPFC, o clube utilizará dados da parceria de nove anos com a LG: exposição na mídia avaliada em R$ 210 milhões em 2009, e conquista da liderança de mercado no segmento de eletro-eletrônicos (único pais onde a LG é líder), mesmo sendo a empresa do segmento que menos investe em mídia no Brasil.
Recentemente Juvenal Juvêncio também declarou que o novo patrocínio irá surpreender e ultrapassará a casa dos R$ 30 milhões.
Acredito que essas metas possam ser atingidas mas acho que o clube deveria tratar esse assunto mais reservadamente para que não se crie falsas expectativas que acabariam virando uma grande frustração para a torcida, isso sem falar nas inevitáveis gozações.
2 comentários:
Concordo com o Diretor de Marketing do SPFC; não podemos "rifar" nossa camisa em troca de algum dinheiro, ainda que de boa monta, neste ou naquele jogo. A empresa que pretender "usar" o SPFC como vitrine deverá ser parceira e buscar a identificação e fixação da marca ao produto vencedor que é o nosso time de futebol; agora, jogando essa bolinha miúda e perdendo espaço na mídia para outras agremiações (a imprensa só fala de quem está por cima), fica cada vez mais difícil a negociação e, consequentemente, a busca do melhor patrocínio.
Concordo Carlos. Agora já imaginou se a gente perde para o Nacional? Com uma eliminação da libertadores o valor de patrocício cairia vertiginosamente.
Postar um comentário