Blog by Guedex
Blog by Guedex

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Agora é esperar

Reprodução: Jornal da Tarde

Morumbi passou por vistoria ontem


Os dirigentes do São Paulo mostraram-se otimistas ao final da vistoria feita ontem de manhã no Morumbi por membros Comitê Organizador Local da Copa de 2014. Depois de duas horas percorrendo o estádio, o grupo liderado pelo arquiteto Carlos de La Corte deixou o local sem conceder entrevista - ele não está autorizado pela Fifa e dar detalhes das conversas -, mas no lado do Tricolor o advogado José Francisco Manssur, membro do Comitê paulista, ficou feliz com os trabalhos no estádio. “Temos tranquilidade quanto às obras e ao cronograma. Temos tudo preparado para entregar o estádio em dezembro de 2012.”

O encontro começou cedo. Carlos chegou ao Morumbi junto com dois assessores, Thiago Peelakauskas e Fábio Carvalho, e foi recebido por Manssur e pelo diretor de marketing do Tricolor, Adalberto Baptista. O grupo permaneceu na sala de reuniões do Morumbi por 40 minutos.

Baseado no material que foi enviado à Fifa, o especialista fez alguns questionamentos aos representantes do clube e perguntas técnicas. Uma delas foi em relação à arquibancada provisória para 2500 pessoas que o São Paulo pretende instalar atrás de um dos gols.

Foi explicado que a intenção é colocar uma arquibancada removível, que tem o mesmo aspecto visual de uma arquibancada normal, mas que pode ser retirada e levada para outro lugar. A Arena de Cuiabá usará o mesmo sistema, assim como algumas instalações dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

O Tricolor pretende usar esse tipo de arquibancada porque atrás dela estarão os restaurantes que serão abertos depois da Copa do Mundo de 2014 (uma arquibancada fixa cobriria a visão de quem estivesse nos restaurantes).

Os representantes são-paulinos garantiram que estão tranquilos quanto à viabilidade do financiamento da obra, uma questão que preocupa muito aos dirigentes da Fifa. “Dar uma previsão de custo ainda é irresponsável. O trabalho será feito de maneira que o estádio nunca fique completamente fechado”, explicou Manssur.

Agora um relatório será enviado à Fifa, que dará uma resposta ao clube. Hoje as vistorias continuam no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Chegada
Os representantes do Comitê Organizador chegaram ao Morumbi ontem por volta das 9 horas. Eles foram direto para a sala de reuniões e conversaram por 40 minutos com os representantes do São Paulo e da cidade.

Primeira parada
O grupo deixou a sala de reunião e foi observar as reformas dos banheiros do estádio.

Setor VIP
Outro ponto de parada foi no anel intermediário, onde estão sendo colocadas confortáveis poltronas que se fecham sozinhas, como as de salas de cinema.

Ponto final
Os inspetores ainda percorreram a área dos displays comerciais, passaram pelos vestiários e depois foram até o gramado, para ter uma vista geral do estádio. Depois encerraram a vistoria e saíram sem falar com a imprensa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisam liberar logo pra começarem a reforma o quanto antes. Pena que vamos ter que se virar no brasileiro em outros estádios.

Guedex disse...

Também estou ansioso. Não vejo a hoja de ir ao novo Morumbi

Postar um comentário