Blog by Guedex
Blog by Guedex

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Corinthians vai conhecer o inferno após a festa do Centenário

Reprodução: Portal 2014

Jerôme Valcke, que ficou conhecido como algoz do Morumbi, será o carrasco da arena corinthiana.

Rodrigo Prada - São Paulo

Como minha avó já dizia: Pau que dá em Chico dá em Francisco.

Não pensem vocês que a Fifa vai aliviar suas exigências para abertura da Copa, somente porque o Andrés Sanchez votou no candidato do Ricardo Teixeira na eleição do Clube dos 13.

Jerôme Valcke, que ficou conhecido como algoz do Morumbi, será o carrasco da arena corinthiana.

O negócio da Fifa é a Copa do Mundo. É através deste evento que a entidade máxima do futebol faz caixa para os quatro anos seguintes. A abertura do torneio é conhecida como o “crème de la crème” para seus patrocinadores e a mídia. Por isso, tudo aquilo que foi cobrado do Morumbi será cobrado do Corinthians.

Soma-se a isso o fato de Jerôme disputar com Teixeira a presidência da Fifa pós-Copa do Mundo. Se por um lado o presidente da CBF precisa mostrar que é capaz de organizar o Mundial, por outro, Jerôme também, e não aceitará realizar a abertura num “puxadinho”.

No Morumbi, nem Ruy Othake, que dispensa apresentação, nem a alemã GMP, com experiência em estádios modernos em diversos pontos do planeta, conseguiram agradar aos técnicos da Fifa. Quando conseguiram este feito, quem não gostou foi o SPFC, pois a conta ficou “impagável”.

O presidente do Corinthians disse ontem (29) à “Folha de S.Paulo” que o Comitê Organizador da Copa ainda nem conhece o projeto batizado de Arena Corinthians. Podem acreditar, o escritório carioca responsável pelo projeto desta arena terá muito trabalho para equacionar todos os requisitos da Fifa para abertura do torneio.

Logo de cara, eles terão de mostrar como será possível em 200 mil metros quadrados de terreno implantar um estádio com capacidade para mais de 65 mil pessoas, um estacionamento para mais de 2.700 vagas, um media center, área para TV Compound, áreas vips, áreas comerciais, acessos especiais, escritórios da Fifa, vilas de hospitalidade, heliporto, dentre outros.

Quando acabar a folia do centenário, o Corinthians terá de ajustar seus ponteiros com precisão suíça, para que possa entregar a tempo e a contento seu estádio para festa da abertura da Copa de 2014. Caso não seja possível, baianos, mineiros, candangos e cariocas poderão continuar sonhando em realizar a abertura do maior evento midiático do planeta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na boa... duvido mto

Anônimo disse...

Também duvido. Acho que o estádio será aprovado com a maior tranquilidade.

TODAS as exigências feitas com relação ao Morumbi serão muito mais brandas. Basta comparar a postura da FIFA (e da CBF) com relação ao Morumbi e com relação às demais sedes.

enquete disse...

este Rodrigo Prada é:

[ ] ingênuo
[ ] desinformado
[ ] fantoche da máfia que toma conta do futebol

Postar um comentário