Reprodução: Terra
Diminuir a distância entre Cotia, onde se localiza o Centro de Treinamento das categorias de base, e a Barra Funda, local no qual trabalha o elenco profissional. Esse parece ser o maior sinal da diretoria do São Paulo ao confirmar Sérgio Baresi, treinador dos juniores, como o comandante do clube tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro.
A conversa com a direção são-paulina, porém, foi bastante rápida, explicou Sérgio Baresi em entrevista exclusiva ao Terra. Por isso, ele pede calma em vários aspectos. É precavido em falar do momento psicológico do grupo, do que poderá fazer ao lado do auxiliar Mílton Cruz e do que o São Paulo vai buscar no Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa o 12º lugar, com apenas 16 pontos somados.
Dono de trajetória meteórica como treinador, Baresi tem 37 anos e foi jogador do próprio São Paulo. Ao lado de Rogério Ceni, subiu ao elenco profissional, onde não teve vida tão longa. Como treinador, foi contratado para o time Sub-20 e entregou o título da Copa São Paulo em janeiro.
Confira a entrevista com Sérgio Baresi na íntegra:
Terra - Você e Mílton Cruz sempre se comunicaram muito, com ele observando o teu trabalho nos juniores. O que foi conversado para o resto do ano com os profissionais?
Sérgio Baresi - Agora, nossa preocupação não é nem nosso relacionamento. A preocupação maior é com o São Paulo, Vamos focar nisso. Assim, a probalidade de conseguir as coisas é maior.
Terra - Então quais são os objetivos de vocês para o São Paulo? Ainda há 25 rodadas por jogar...
Baresi - O São Paulo sempre busca o melhor resultado. Tenho certeza que vai buscar nesse instante também. Mas obviamente vamos pensar passo a passo.
Terra - O momento psicológico do grupo é delicado após a queda contra o Internacional na quarta-feira (pela Copa Libertadores das América). Como se faz para reverter tudo isso?
Baresi - A minha observação é sempre por fora, porque não trabalhamos no dia a dia. A partir de amanhã vou ter um diagnóstico maior. A nossa conversa foi mais para assumir o cargo de treinador interino, ficamos nisso. Assumo amanhã (terça) e entramos nesse papo. Já vamos começar a trabalhar e ver realmente como podemos ajudar o São Paulo.
Terra - Sua chegada ao cargo é um sinal de que, enfim, os jogadores da categoria de base serão aproveitados?
Baresi - Nesse primeiro momento temos de ter muita calma. É o momento de conhecer o elenco de perto, ver nossas reais necessidades e em cima da minha análise termos uma tendência do que pretendemos para o futuro.








3 comentários:
Apesar de eu não esperar muito, com esse treinador eu volto a ter gosto por torcer pelo SPFC!
Vamos nos levantar e tocar o ano com muito trabalho, seriedade e determinação.
Ainda da pra salvar o ano e ainda lançar nossos craques da base!!!
Vai São Paulo!!!!
Que entrevista foi essa?
Falou e não disse nada!
Mas... vamos lá! Torcer para dar certo!
Ligia,
Pelo que entendi ele falou que se não for do jeito que não era, vai poderia ao contrário, ou não. (hehehe!)
Postar um comentário