Blog by Guedex
Blog by Guedex

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sem Copa, só “puchadinho”

PVC publicou hoje em blog que a diretoria do SPFC esta cumprindo o cronograma de reformas do último projeto enviado ao COL visando receber jogos da Copa 2014.

Segundo Adalberto Baptista, diretor de marketing, como o Morumbi foi vetado pelo COL e não terá acesso a linha de crédito do BNDES a cobertura do estádio não será realizada.

As obras, orçadas em R$ 140 milhões, estão sendo executadas com recursos próprios e de parceiros.

Não conheço os detalhes do projeto em execução, mas acredito que sem o financiamento do DNBES e sem a isenção de impostos, nenhuma alteração de impacto será feita no Morumbi.

Uma pena, pois outra oportunidade como essa, nunca mais.

Mas essa informação me fez lembrar de uma entrevista de Fernando Casal De Rey, onde a certa altura é relembrada a interdição parcial do Morumbi na década de 90 até que os problemas em sua estrutura fossem resolvidos com a instalação dos famigerados amortecedores nas arquibancadas.

A obra foi caríssima e durou três anos, mas se não fosse feita, o Morumbi corria o risco de simplesmente ruir.

Ser proprietário de um estádio não se resume a construí-lo. É preciso mantê-lo e modernizá-lo para que atenda as novas exigências e as mudanças de comportamento do público.

É por isso que afirmo que a parcitipação na Copa é tão importante para o SPFC. Sem ela não temos condições de realizar todas as reformas que nossa casa precisa.

O Morumbi começou a ser planejado no início da década de 50 e só ficou completamente pronto na década de 70. Abrimos mão de muita coisa para isso.

Nada veio de graça. Foi preciso trabalho e resignação.

Não tínhamos vergonha de vendemos carnês para arrecadar fundos e de pedir aos torcedores que doassem cimento, areia, pedra...

Naquele tempo, não tínhamos tanta vaidade.

Para ver a entrevista de Fernando De Rey, clique aqui
Para saber mais sobre a construção do Morumbi, clique aqui

6 comentários:

Anônimo disse...

Andrés Sanches: 'Minha 1ª responsabilidade é não deixar a Copa ir para o Morumbi'
(http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/08/andres-minha-1-responsabilidade-e-nao-deixar-copa-ir-para-o-morumbi.html)

É um mafioso. Eu não entendo porque a imprensa não divulga este plano óbvio da CBF e do Andrés para colocar dinheiro público na construção do estádio do Corinthians. É um absurdo e a imprensa noticia, ainda, como se o Andrés fosse bom moço e não quisesse se beneficiar da copa...

Luis Carlos disse...

Reporatgem do Uol. FYI.

Andrés revela 'obsessão' por não deixar que o Morumbi seja sede da Copa
Luiza Oliveira*
Em São Paulo


Andrés Sanchez gosta de ser autêntico e polêmico em suas declarações. Nesta sexta-feira deu mais um exemplo disso. Durante palestra em uma feira para estudantes em São Paulo, não perdeu a chance de cutucar o rival São Paulo e disse que sua primeira responsabilidade como presidente do Corinthians é não deixar que haja jogos da Copa do Mundo no Morumbi.
Andrés discursou para cerca de 300 jovens que vão ingressar nas faculdades e em seguida respondeu a diversas perguntas. Quando questionado por uma estudante quais eram suas responsabilidades como presidente do Corinthians, não titubeou.
“A primeira é não deixar ter jogo da Copa do Mundo no Morumbi. A segunda é não deixar que a cidade de São Paulo fique de fora da Copa”, disse, antes de completar.
“Corinthians e Flamengo são os clubes mais representativos do país. O presidente se torna referência por muitas coisas. O que falo muito e brigo é pela alternância de poder. Por mais que a situação financeira seja boa, não se pode ficar mais que três ou quatro anos à frente de um clube”, disse.
Logo após essas declarações de Andrés, o vice-presidente de futebol do São Paulo conversou com o UOL Esporte e respondeu às provocações: "Ele tem essa obsessão. Ele não passa um dia sem falar coisa do São Paulo”, disse Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
“É esquisitíssimo ele dizer que a primeira função dele é não deixar a Copa acontecer no Morumbi. As coisas negativas que essa pessoa faz são por si só são de se desconsiderar. Isso não nos atinge. Temos outros problemas para resolver”, completou Leco.
SÃO PAULO RESPONDE
As coisas negativas que essa pessoa faz são por si só são de se desconsiderar. Isso não nos atinge. Temos outros problemas para resolver
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol do São Paulo
Apesar da provocação ao rival, Andrés negou que tenha intenção de que o estádio do Corinthians, ainda a ser construído, sedie a abertura ou mesmo jogos da Copa do Mundo de 2014. Ele garantiu que a capacidade será de 48 mil torcedores, inferior ao número de 60 mil estabelecido pela Fifa para a abertura.
O mandatário alvinegro confirmou que um dos projetos foi apresentado pela empreiteira Odebrecht, mas negou que haja um apoio do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Ele reafirmou que ainda não há uma definição, que será anunciada pela diretoria nos próximos dias.
“Estamos conversando com a Odebrecht, mas também com a Banif e tantas outras. Tenho três projetos na minha mesa. Não gosto de falar muito de estádio porque fomos enganados, mas não tem nada disso de apoio do Lula. O Lula vai apoiar qualquer escolha porque é corintiano, presidente e quer o melhor para a cidade de São Paulo”, disse.
O Corinthians estuda três projetos de estádio em São Paulo. Dois deles são em Itaquera e um em Guarulhos.

Anônimo disse...

deu no estadão que a abertura será no estadio do corinthians.

onde sera o estadio? não se sabe.

com que dinheiro será feito? provavelmente com o nosso.

tem projeto aprovado na fifa? não precisa.

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,abertura-da-copa-2014-sera-em-sao-paulo--e-no-estadio-do-corinthians,601402,0.htm

Guedex disse...

Anonimo,
Se confirmado, Juvenal Juvencio é o responsável e ficará marcado como o pior presidente da historia do SPFC.
Terá jogado or terra todo o sacrifício feito para erguer o Morumbi.

OCIMAR GRILLI disse...

EU NÃO GOSTAVA DO CORINTHIANS E DOS CORINTHIANOS, AGORA EU ODEIO ESTA RAÇA DO INFERNO.
SE EU VER O ANDRÉS, ESTE CRÁPULA NA MINHA FRENTE, PASSO POR CIMA DELE E NÃO OLHO NEM PRA TRÁS.
SUJEITO SEM VERGONHA, MALDITO, É UM VERME, NÃO VALE O QUE COME.
DESGRAÇADO, FILHO DA P..... !!!

Anônimo disse...

A melhor solução é derrubar o Morumbi, fazer parceria com uma construtora e construir um novo estádio.

O Morumbi já é um estádio ultrapassado, mas daqui alguns anos isso será mais nítido.

Postar um comentário