Que o São Paulo é um clube muito apegado às suas tradições e não afeito à modismos, isso é fato.
Mas também é fato que o clube não pode, hoje, abrir mão dos valores pagos por patrocinadores para a exibição de suas marcas na camisa do time.
Mas será que essas duas coisas não poderiam conviver de forma mais "harmoniosa"?
No uniforme número 1 atual, as listras e o escudo estão localizados mais ao meio do tronco, ocupando a área geralmente destinada ao patrocínio o que obriga seu deslocamento para a parte superior da camisa, criando um efeito visual extremamente desagradável e chamando mais atenção que o próprio escudo do clube.
Essa exibição excessiva do patrocinador, aliás, não foi permitida pela Fifa no Mundial de Clubes de 2005, e o logotipo da LG precisou ser deslocado para a parte inferior da camisa do unifome que o São Paulo utilizou na competição.
Porque então não buscarmos no passado a solução para o presente?
Nas camisas mais antigas do Tricolor as listras e o escudo estavam localizados mais acima, e se voltássemos a adotar esse desenho, a área de patrocínio ficaria abaixo das listras.
O conselho deveria também alterar os estatutos do clube para que permita a criação do terceiro uniforme, o que além de gerar receita adicional ao clube, permitiria ao torcedor iniciar uma bela coleção.
Aliás, essa renda extra seria suficiente para que o clube não precisasse exibir dois logos em cada manga da camisa, isso sim, um atentado ao nosso manto.










7 comentários:
Precisa mesmo, qro comprar um manto novinho pra coleção!! ^^
Eu sou contra essa de terceira camisa.
A camisa de um time é uma de suas maiores tradições e caracaterizações.
Depois fica ai igual o Palmeiras que ninguem mais sabe que camisa tem, se é a verde tradicional (que praticamente não usa mais! Que coisa absurda!), se é a verde limão, azul, ou qq outra cor!
Pra mim, nada de terceira camisa! 2 ta bom e bonito DEMAIS!
Ja ajustar a posição do escudo eu acho urgente!
Abraço!
Condordo em parte acho boa a idéia de colocar as listras e o escudo um poucomais acima e somente isso.
Quanto a terceira camisa nada a ver temos de ter nosso proprio modo de viver e de se desenvolver esta mania de brasileiro querer fazer tudo que americano e europeu faz nem senpre dá certo.
As duas camisas e as de treino já estão de bom tamanho.
O terceiro uniforme existe, Guedex, mas não pode ser usado em jogo, então a diretoria colocou como uniforme da torcida.
Tenho a preta de 2008 - que é linda - e acho que ela poderia ser usada em alguns jogos, sim.
minha opinião é a mesmíssima do xandão.
ia, inclusive, dar o exemplo do palmeiras. os caras jogam de azul, branco, verde limão e verde. é um absurdo! fora que o tom do verde muda a cada ano. lembra como era um verde bem escuro nos anos 80? depois virou um verde cor de cocô de cavalo (e com listras verticais!!). hoje, de verdade, não me lembro o tom do verde, nem se tem ou não as malditas listras verticiais.
não tem como resumir melhor minha opinião do que "A camisa de um time é uma de suas maiores tradições e caracaterizações."
Boa noite.
Parabéns pelo site, textos e montagens.
Sou leitor assíduo.
Concordo com sua montagem da camisa 1, sugerindo o patrocinador abaixo das linhas e escudo, assim como feito em 2005.
Como fazer para nossa diretoria mudar de idéia? Ou pelo menos ouvir a opinião de nós torcedores... Sua versão é bem melor que a original.
Abraços
Concordo. A camisa do mundial de 2005 ficou ótima. O efeito visual é melhor com o patrocínio abaixo do escudo. Quanto ao 2º e 3º uniformes, tenho opinião que o clube erra ao priorizar a combinação do branco e do vermelho com o preto. Jogar com camisa branca e calção preto, parece os gambás. Jogar com a camisa listrada com o calção e meias pretas "esconde" o vermelho. O branco e o vermelho são as cores características do SPFC, até porque o preto é a ausência de cores. O único clube paulista grande que tem vermelho somos nós, e exploramos mal a cor nos nossos fardamentos. Preferia que o SP jogasse com mais ~enfase no vermelho, ou que tivesse um 3º uniforme todo vermelho (camisa, calções, meias) com detalhes discretos em branco e preto, nas mangas ou na lateral da camisa. Vi uma camisa do Barça que as cores da Catalunya ficavam apenas em uma das mangas, sendo toda a camisa em azul petróleo. Show de bola.
O SP pode e de modernizar-se, com estilo, sem perder a tradição. O que não dá é jogar parecendo os Gambás.
Postar um comentário