Blog by Guedex
Blog by Guedex

terça-feira, 21 de setembro de 2010

São Paulo tenta evitar que Lucas se deslumbre

Reprodução: estadao.com.br

Direção não quer falar em prorrogação do contrato e limita entrevistas.[br]O santista Neymar é usado como Referência

A troca do apelido Marcelinho para nome de batismo Lucas foi apenas o primeiro ato da diretoria são-paulina para proteger o garoto de 18 anos. A preocupação dos cartolas vai além de evitar comparações com o eterno ídolo corintiano. Querem é uma transição sem traumas. A velocidade com que subiu para o profissional e hoje, nas palavras do capitão Rogério Ceni, se tornou peça fundamental, também pode derrubá-lo. Ninguém no São Paulo quer ver o sucesso repentino fazer o garoto se deslumbrar e tomar atitudes que possam prejudicar sua imagem - como está acontecendo com Neymar, que sofre com a fama e, com frequência, tem sido notícia por não se comportar de maneira correta.

Coincidentemente, os dois têm suas carreiras administradas pelo empresário Wagner Ribeiro. A interferência no São Paulo, no entanto, é menor. Pelo menos é o que garante o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. "O Wagner me ligou algumas vezes depois da Copa São Paulo, em janeiro, dizendo que o menino era um craque e que tinha de subir. Eu falei para esperar, ele queria se precipitar", relatou Leco.

Lucas, então Marcelinho, só recebeu uma chance depois que Ricardo Gomes deixou o clube em agosto. Mas, em 11 jogos, conquistou a torcida, principalmente pela atuação contra o Palmeiras, domingo (vitória por 2 a 0).

Agora a diretoria não quer vê-lo em programas de televisão. A assessoria de imprensa ficou irritada porque Lucas acabou fazendo uma matéria na casa de seu pai ontem. A preocupação é tão grande que ele foi proibido de participar de um evento da patrocinadora do clube. A camisa 10 que o garoto pleiteia também vai ficar vaga. Por enquanto, Lucas permanece com a 37.

E o contrato do meia, que termina em 2013, não será modificado. "Ainda não é o momento de tratar disso. Claro que o contrato passará por momentos de análise e revisão, mas não será agora", garantiu Leco.

2 comentários:

Leopoldo Molica disse...

Guedex,

Eu acho um erro infantil nao rever o contrato dele pois estão errando do mesmo jeito que erraram com o Breno. Aumentaram o contrato dele quando ele começou a fazer sucesso e tiveram que ceder partes dos direitos para assinarem o novo contrato, ou seja, perderam dinheiro.

Jogando desse jeito e com recisão de R$ 4,5M ainda corremos risco de perde-lo.

Bota ele logo p ganhar seus "merecidos" 60 mil (merecidos pq tem mt jogador q ganha mais q ele nao faz porra nenhuma), aumenta a multa p 30 milhoes de euros até 2015 e está ótimo. Vamos "prender" o muleque por pelo menos uns 3 anos antes q sua venda seja invevitável e prematura.

Abração

Guedex disse...

Leopoldo,

O Sombra (programa Estádio 97), disse outro dia que conversou con gente de dentro do SPFC e eles garantiram que o contrato do Lucas "esta muito bem amarrado".

Pode ser até verdade, mas sendo o empresário dele o Wagner Ribeiro, por via das dúvidas, eu também daria um aumento para elevar a multa

Postar um comentário