Blog by Guedex
Blog by Guedex

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

'Algoz' do Morumbi, secretário-geral da Fifa ironiza Fielzão a jornal: 'Nunca vi o projeto'

Reprodução: ESPN.com.br

Considerado o principal “inimigo” do Morumbi junto à Fifa e responsável direto pela exclusão do estádio do São Paulo dos planos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, não deu nenhuma garantia, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo publicada nesta sexta-feira, que a futura arena do Corinthians em Itaquera receberá partidas do Mundial.
O cartola, aliás, ironizou o “Fielzão”, admitindo que até hoje não viu nenhum projeto do estádio. “Sinceramente, eu nunca vi o projeto. Não há nada definido sobre os estádios”, disparou Valcke ao ser questionado se já havia um acordo definindo que o novo estádio corintiano será o palco do jogo de abertura da Copa.
De acordo com a reportagem, o secretário-geral da Fifa admite que funcionários de escalões inferiores da entidade já foram consultados a respeito da arena em Itaquera, mas até agora nada passou diretamente por ele. As declarações de Valcke vão na contramão do que disse há poucos dias o ministro do Esporte, Orlando Silva, que praticamente garantiu a primeira partida do Mundial de 2014 no futuro estádio do Corinthians.
Na próxima semana, ainda segundo o Estadão, haverá uma nova reunião em Zurique (Suíça), para tratar da Copa do Mundo no Brasil, contando inclusive com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador do Mundial, Ricardo Teixeira. A Fifa está muito preocupada com a lentidão nas obras e nos ajustes ou apresentações dos projetos brasileiros.
Jeróme Valcke ainda afirmou ao jornal que tem consciência de que não haverá avanços antes do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, no dia 31. “Nada vai ocorrer antes da definição das eleições”, afirmou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário