Blog by Guedex
Blog by Guedex

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jesus Lopes não vê vontade da CBF em briga política por volta do G-4

Reprodução: GAZETAESPORTIVA.net

Um dia antes da decisão da Conmebol sobre a possível devolução de uma vaga na Copa Libertadores ao futebol brasileiro, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, reiterou o discurso adotado pela cúpula tricolor nas últimas semanas e manifestou pouca esperança em êxito da Confederação Brasileira de Futebol, já que não observa tanta disposição da CBF em comprar uma briga neste momento.
"Não estou sentindo muita vontade política brasileira, enquanto as outras federações estão mais empenhadas. Neste momento, não acredito que a CBF enfrentará as outras, e não acho que seja por causa do São Paulo", comentou o dirigente, na chegada da delegação são-paulina ao estádio do Morumbi, neste domingo, para o clássico contra o Santos.
A partir desta temporada, a Conmebol anunciou que o campeão da Libertadores tirará uma vaga de seus compatriotas na edição seguinte do torneio. Ou seja, como o Internacional conquistou a taça neste ano e garantiu a classificação automaticamente para 2011, o Brasileirão perdeu um dos postos, deixando de ter o G-4 para ter o G-3.
A CBF emitiu pedido para a Conmebol mudar de decisão, mas a entidade máxima do futebol sul-americano adiou a resposta para esta segunda-feira. A decisão deve ser tomada em conjunto com as demais federações de países da América do Sul. Por isso, Jesus Lopes vê como difícil uma mudança de regras.
"Acho muito difícil devolver esta vaga se for mesmo em conselho arbitral. Acredito que só pode acontecer se a Conmebol criar outra vaga, talvez em pré-Libertadores" - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário