Blog by Guedex
Blog by Guedex

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Que fique claro: o monotrilho não é “do Morumbi”


O monotrilho “do Morumbi” voltou a ter destaque na imprensa ontem, desta vez no editorial da Folha de São Paulo.
Como já é sabido, moradores e comerciantes do bairro do Morumbi estão descontentes com a obra e entraram com pedido de investigação junto ao Ministério Público Estadual.
Até aí nada de mais, estão no direito deles.
O que me causa “espanto” é que até agora não houve por parte da imprensa o mesmo interesse em saber a opinião dos moradores dos demais bairros que serão afetados pela obra.
A linha Ouro, terá 18 km e serão 19 estações no trajeto: Jabaquara; Hospital Sabóia; Cidade Leonor; Vila Babilônia; Vila Paulista; Jardim Aeroporto; Congonhas; Brooklin Paulista; Vereador José Diniz; Água Espraiada; Vila Cordeiro; Chucri Zaidan; Morumbi; Granja Julieta; Panambi; Paraisópolis; Américo Mourano; Estádio Morumbi; São Paulo-Morumbi. Estima-se que 260 mil pessoas serão atendidas por dia, o que representa mais do que a metade do metrô do Rio de Janeiro.
É preciso que fique claro que o monotrilho não é só “do Morumbi”, mas também do Jabaquara, do Aeroporto, de Moema, de Campo Belo, da Comunidade de Paraisópolis, e que as necessidades dessa população também deve ser respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário