Blog by Guedex
Blog by Guedex

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lula deu o primeiro sinal esperado pelo SPFC. Foi pouco

Desde que terminaram as eleições presidenciais, a diretoria do São Paulo esperava ansiosa por uma atitude de Lula favorável  ao retorno do Morumbi ao mapa da Copa de 2014. Os dirigentes afirmam ter a promessa do presidente de que ele ainda vai agir para tentar fazer com que o estádio volte ao páreo.
As declarações dadas por Lula na quarta-feira foram um sinal. Porém, com muito menos intensidade do que é esperado pelos tricolores. Ao dizer que o governo paulista brigou pouco pelo estádio, ele apenas alimentou a rivalidade histórica entre PT e PSDB. E disse o que já tinha dito. Os são-paulinos não vão se queixar, mas esperam mais dele nos bastidores.
Talvez, mais animadora para a turma de Juvenal Juvêncio tenha sido a notícia de que nenhuma construtora compareceu à abertura dos envelopes da concorrência para a construção da arena de Natal. O Comitê Organizador Local não encara o problema com grande preocupação. Mesmo assim, é mais um indício de que muita gente vai ter dificuldade de tirar seu estádio do papel (o Corinthians está nesse bolo). E aí alguma vaga pode cair no colo de quem já tem a sua casa, como o São Paulo.
Já que falei de Lula, não posso deixar passar em branco a afirmação feita por ele de que nunca enfrentou problemas de trânsito para ir ao Morumbi. Então, ele é o único. Até Juvenal Juvêncio admite a existência de congestionamentos na região do estádio, mesmo em dia que não há jogos.

3 comentários:

Diego Fontecilla disse...

Esse é o típico Lula, usando o Morumbi apenas como pretexto para atacar a oposição. Com esse discurso, cumpriu a promessa com o JJ e ainda fez proselitismo partidário. Não creio que vá além da demagogia barata.

Gerson Silva disse...

Guedex, eu confiava no Juvenal, mas após a entrevista do Careca, caí na real. Vai demorar pra reestabelecer a ordem natural das coisas lá pelas bandas do Morumbi, infelizmente.

Guedex disse...

Pois é galera...
Só podemos contar conosco mesmo. Como sempre.

Postar um comentário