Blog by Guedex
Blog by Guedex

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Morumbi poderá ter isenção de impostos da Copa 2014

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem as medidas provisórias (MP) 496 e 497, sendo que a segunda é a que concede isenção de impostos federais (IPI, Cofins e PIS) para os materiais usados na construção de estádios para o Mundial (o governo estadual também já aprovou a isenção de ICMS).
A boa notícia é que a medida aprovada estende o incentivo para as obras dos estádios usados para treinos das equipes que participarão do Mundial e não só para as arenas principais, ou seja, o Morumbi tem grandes possibilidades de se beneficiar, o que tornaria sua modernização muito mais barata.
O motivo de eu defender tanto a participação do Morumbi na Copa 2014 é justamente essa isenção, e se ela vier, dane-se abertura e tudo o mais.
Bom, mas para isso acontecer é preciso que o Morumbi seja indicado como campo de treinamento, afinal, tem a possibilidade do COL escolher a Arena Palestra... o Canindé... Comendador Souza...
Mas nem tudo são flores.
A aprovação da MP 496 possibilita que em caráter de excepcionalidade as cidades sedes da Copa ultrapassem o limite de endividamento estabelecido pela Constituição Federal.

Fonte: Portal 2014

5 comentários:

Anônimo disse...

na verdade, a copa era (e ainda é) um bom motivo para conseguir as isenções fiscais, como você mencionou, e garantir do poder público o investimento em obras de melhoria no entorno do estádio.

tomara que dê certo. mas será que esta isenção vale para a modernização da estrutura do estádio (arquibancadas, rampas de acesso, etc.) ou apenas para o campo e instalações para uso dos jogadores e imprensa (vestiários, sala de imprensa, etc.)?

Guedex disse...

A isenção é para qualquyer obra realizada nos estádios.

Anônimo disse...

E você acha que o COL, vulgo Ricardo Teixeira, vai dar essa moleza para o JJ? É capaz dele indicar até o estádio do Juventus na rua Javari e não indicar o Morumbi...

Rafael disse...

Doce ilusão... Todo mundo sabe que esse insentivo jamais vai bater nas portas do Morumbi. Se deu bem o Palestra Itália.

Anônimo disse...

Sou contra.
Prefiro pagar mais caro, mas nao ceder o Morumba para simples treinamento. Nao quer para copa, entao nao terao para nada. Vamos usar para shows na epoca da copa e vamos arrecadar tudo, sem dar nada a Casa bandida do Futebol e nada para FIFA.

Postar um comentário