São Paulo fala em mudar política de contratações
Provável ausência na Libertadores de 2011 diminui a pressão por time forte e é considerada uma 'vantagem' no clube
Nela, Marco Aurélio Cunha dá a seguinte declaração:
“Toda vez que você disputa uma Libertadores se sente pressionado a contratar para ter um grupo forte. Participar só do Paulista é mais suave e oferece a condição de dar mais espaço para a base e para jogadores que não tiveram oportunidade ainda. Às vezes, é uma vantagem."
Discordo totalmente.
O São Paulo tem a obrigação de contratar um meia e pelo menos um lateral direito (o ideal seria trazer um esquerdo também).
Mas vejam bem: quando falo “meia” me refiro a um Camisa 10, um meia-armador, alguém que pense, não um “segundo volante que sabe sair jogando e chegar ao ataque”. E na lateral, é lateral mesmo, não ala, pois com o esquema que o Carpegiani quer implantar alguém tem que marcar pelos lados do campo.
O que o São Paulo precisa não é mudar a política e sim contratar melhor. Chega de jogador “meia boca”. Ou traz alguém que comprovadamente pode resolver, ou não traz ninguém. No começo deste ano trouxermos quinze jogadores para aproveitar três (veja aqui), sendo que dois deles estão com seus contratos vencendo. Já pensaram quanto isso custou? AInda hoje o São Paulo paga parte dos salários de Marcelinho Paraíba e Washington. Será que esse dinheiro não seria suficiente para trazer um grande jogador?
O Tricolor precisa fazer uma limpeza em seu elenco dispensando “medalhões” que não estão rendendo o esperado, e também emprestando jovens que não conseguiram conquistar seu espaço.
Não acho que seja necessário subir mais alguém da base há menos que surja algum fenômeno, pois já teremos no elenco principal Richard, Leonardo, Diogo, Bruno Uvini, Wellington, Zé Victor, Casemiro, Sergio Mota, Lucas e Lucas Gaúcho. Fora esses, ainda devem retornar de empréstimo Henrique, Mazola, Juninho, Alex Cazumba e Leonardo (os três últimos estão no Los Angeles Galaxy, dos EUA).
Ou seja, se antes faltava, agora pode ter jovens demais. São quinze ao todo! Tem que ver quem tem futuro e botar pra jogar. Quem não tiver, obrigado e boa sorte.
Mais uma coisa: Sr. Marcou Aurélio, só ter o Paulista para disputar não significar menos pressão, muito pelo contrário. Significa que a “chapa está quente” por não termos nos classificados para Libertadores. O senhor já se atentou para o fato de que poderemos ser o único dos quatro grandes paulistas a ficar de fora da competição?
Não tem essa de campeonato “suave”, temos que montar o time logo no início do ano pois no primeiro semestre além do Paulistinha teremos a grandiosa, magnífica e glamorosa Copa do Brasil para disputar.
Disputar não, ganhar!








Um comentário:
Eu não gostaria de ver o SPFC disputando a Copa do Brasil.
Sério, mesmo. Ficaria bem triste com isso; não pela CB em si, mas pq isso significaria que não estaríamos na Libertas.
De qq modo, torço do mesmo jeito, não importa a competição. Meu apoio não muda.
E, sendo o São Paulo, se entrou, tem que ser pra ganhar!
Postar um comentário