Blog by Guedex
Blog by Guedex

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O futuro do São Paulo em 2011

Reprodução: ESPN.com.br 

Uma reunião entre Paulo César Carpegiani e diretores do São Paulo, marcada para os próximos dias, servirá para uma avaliação do elenco e definições de contratações para 2011. Não haverá contratações em penca como no ano passado, pois Carpegiani considera que o elenco é bom. Algumas decisões já foram tomadas:
1) Contratações - o time buscará um lateral esquerdo, um lateral direito, um zagueiro e um atacante. O lateral direito não será Wagner Diniz, que continua no Atlético-PR. O primeiro nome para a esquerda era o de Juan, mas a diretoria do Flamengo disse que pretende continuar com o jogador. Para a zaga pode vir mais de um nome. A diretoria gosta de montar o time a partir da zaga e não está contente com o desempenho atual. Todo o esforço está sendo feito para que Ricardo Oliveira fique, mas mesmo que isso aconteça, um novo atacante virá. Se Ricardo sair, serão dois contratados.
2) Quem volta - Mazola, do Guarani e Henrique, do Vitória, ficarão no Morumbi. "Avaliamos que o período de empréstimo foi bom para que ganhassem experiência e eles terão suas chances", afirma João Paulo de Jesus Lopes. O volante Juninho, o lateral-esquerdo Cazumba e o zagueiro Leonardo, campeões da MLS pelo Los Angeles Galaxy, retornarão ao São Paulo para serem avaliados por Carpegiani. Terão um tempo razoável para mostrar futebol.
3) Quem sai - Jorge Wagner e Richarlyson estão fora. Sérgio Motta tem ofertas e será cedido para que ganhe experiência, como foi feito em 2010 com Henrique e Mazola. Zé Vitor, Bruno Uvini e Lucas Gaúcho podem sair por empréstimo. Na verdade, os dois primeiros estarão disputando posição com Juninho e Leonardo. Diogo está em baixa. Lucas Gaúcho lutará com Henrique e o novo contratado para ser um dos reservas de Ricardo Oliveira. Se houver boa oferta, Cléber Santana também vai fora.
4) Quem fica - A prioridade é que Miranda faça um novo contrato. Dagoberto está agradando a diretoria, que considera seu comportamento exemplar após a chegada de Carpegiani. Casemiro segue. Jean brigará por posição no meio-campo.
5) Quem sobe - Carpegiani gostou de alguns jogadores das categorias de base e vai analisá-los novamente. Lucas Piazon é o nome mais forte para subir. 

Comentário do blog
A matéria não cita o destino de Marcelinho Paraíba e o que é pior: não fala nada sobre a contrataçãode um meia armador. Sem essa peça teremos mais um ano de muita trasnpiração e nenhuma inspiração.
Na barca que irá partir, incluiria o Renato Silva e acho que Sergio Mota deve mesmo ser emprestado. Se não vingar, área. Já teve tempo mais do que suficiente para mostrar serviço. O fato de nenhum dos técnicos que passaram pelo clube ultimamente (Muricy, Ricardo Gomes, Baresi e Carpegiani) terem dado oportunidade a ele deve significar alguma coisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Guedex, a posiçao mais deficiente no SPFC hoje é de volantes! O RSouto nao está dando conta da marcaçao e nao tem reserva. Principalmente com Rick e Jean improvisados. Se o Jean voltar para o meio temos um bom volante, mas ainda acho que falta alguém ali para, como diz o Luxa, morder calcanhar dos atacantes.

Diogo

Postar um comentário