Blog by Guedex
Blog by Guedex

sábado, 11 de dezembro de 2010

Reforço dividido

Reprodução: Diário de São Paulo

Santos e São Paulo se dizem próximos de acordo com Ricardo Oliveira. Mas, até agora, nenhum deles conseguiu a liberação do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Peixe conta com a ajuda de Abel Braga para levar a melhor e ficar com o artilheiro

Alguém vai sair frustrado da disputa por Ricardo Oliveira. Santos e São Paulo cantam vitória e garantem que estão próximos de acerto com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, para contar com o artilheiro no primeiro semestre de 2011.
"O Ricardo está perto. O negócio é convencer os árabes a liberá-lo para um novo empréstimo por compensação financeira ou mesmo sem envolver grana. Sem dinheiro, ele ficaria em troca de prorrogar seu contrato com os árabes até 2013", explica  o assistente técnico do Tricolor, Milton Cruz.
Mas o Santos tem um trunfo nas negociações: Abel Braga. Ele é técnico do Al-Jazira e só não foi contratado pelo Peixe porque a equipe dos Emirados não o liberou. O treinador  tem falado para os diretores de seu clube que a Vila Belmiro é o melhor caminho para a valorização do atacante. Dirigentes santistas ouvidos pelo DIÁRIO juram que já está tudo acertado entre o jogador e o Peixe.
Infiltrado / A conduta de Abelão se justifica. Quando respondeu à diretoria santista que não havia conseguido a liberação do Al-Jazira, o próprio técnico apostou que o Peixe "vai ser campeão da Libertadores". Considerou o projeto que lhe foi apresentado ousado e profissional, com a contratação de duas ou três feras para reforçar um elenco que já é bom.
A confiança do Santos de que vai conseguir a contratação de Ricardo Oliveira é tão grande  que dirigentes já dizem que o clube está muito na frente do São Paulo. Mas o Tricolor não concorda com essa visão dos fatos. Pelo contrário.
"Não vamos entrar nessa pilha (de disputar o jogador). Se o ele achar melhor ir para o Santos, que vá! O Ricardo conhece o São Paulo e sabe o que vai encontrar se ficar. Mas a decisão é dele", desconversou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.
Também existe, é claro, a possibilidade do Al-Jazira só aceitar vender o centroavante. Neste caso, a disputa vai terminar empatada. E sem gols.

6 comentários:

Régis disse...

Guedex, essa é a maior prova de que o São Paulo está se atrasando em relação aos demais grandes times.
Onde Santos arruma dinheiro para contratar jogadores e o São Paulo, não?
Ah, o Santos tem Neymar e Ganso e pode se dar o luxo de gastar?
Meia verdade, pois para manter Neymar vai gastar um caminhão de dinheiro. E os passes dos dois não são integralmente dos Santos.
Também balela que o Santos está gastando porque vai participar da Libertadores, haja vista o São Paulo ter disputado 7 Libertadores seguidas e não trouxe nenhum jogador de nome, a não ser, é claro, por empréstimos, alguns deles muito estranhos, como o de Cicinho.
2009 e 2010 foram dois bons anos para amealhar investimentos de patrocínio para o futebol e São Paulo não conseguiu nada, nem um patrocínio decente para sua camisa.
Parafraseando Hamlet de Shakespeare: "Há algo de podre no reino do Morumbi".

Guedex disse...

Complicado te falar algo Regis...
Acho que falta “sangue novo” no SPFC sim.
Mas não quero o Santos como exemplo, assim como foi a MSI.
Prefiro aguardar.
Com o você disse, “Há algo de podre no reino...”

Abel Junior disse...

Bem lembrado Guedex, sem falar que há suspeitas do KIA (MSI) estar "enterrando" suas garras lá na Vila Belmiro..........

Anônimo disse...

Se o R.O. for pro Santos, bem que alguns tipos que se dizem torcedores do Tricolor poderiam ir junto!

O que tem de podre no reino o torcedor omisso, uma oposição atrapalhada e uma administração que apesar dos pesares vai bem, mas precisa acabar com diversos erros recorrentes.

2 anos de títulos assusta muita gente eu si, principalmente os que parecem ter nascido a partir de 2005

Régis disse...

Um anônimo, por si só já um covarde, não pode ficar medindo os outros pela sua regra.
Talvez possa entender algo entender de omissão, já que não se identifica, mas é muito ignorante no achar.
Pois bem, frequento estádio há muito mais tempo do que ele imagina, e o que vejo são dois anos sem títulos, são dois anos de incompetência e de uma diretoria ultrapassada.
Contratar Leo Lima, Marcelinho Paraíba, André Luís, Saavedra, Carleto, Cléber Santana, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e perder Oscar (melhor que qualquer um dessa relação) e Rafinha não significa nada?
O que tem podre é gente achando que essa administração ainda vai bem!!!
Ser torcedor é uma coisa ser idiota e crente é outra bem diferente.

Régis disse...

Ademais, quem não estiver disposto a ouvir críticas, tem um blog muito bom sobre o São Paulo, onde lá é "tudo de bom": Diretoria Tricolor.

Postar um comentário