Blog by Guedex
Blog by Guedex

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CFA: obras em fase final

Reprodução: Site Oficial do SPFC

Novo grupo de conselheiros visitou a sede das categorias de base do Tricolor para conhecer as novas instalações, em fase de conclusão

Começa hoje, às 21h, contra o Ji-Paraná, a participação são-paulina na Copa São Paulo 2011. Atual campeão do torneio, o Tricolor chegou a Limeira, sede do grupo M, após semanas de intensa preparação no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Casa das categorias de base são-paulinas, o CFA é uma das jóias da estrutura do São Paulo FC, e passa, desde 2009, por importante ampliação de suas instalações.
Dando seqüência ao roteiro de visitas iniciado em dezembro, mais um grupo de membros da diretoria e do Conselho Deliberativo são-paulinos esteve no CFA nesta quarta-feira (05). A comitiva viajou a Cotia a bordo do ônibus oficial do São Paulo FC, e foi recepcionada pelo Presidente Juvenal Juvêncio, pelo Vice Presidente Administrativo, Ricardo Haddad e pelo Vice Presidente Social e de Esportes Amadores, Roberto Natel. 
Em fase de finalização, o andamento das obras impressionou até mesmo os que estiveram em visitas anteriores. Estão em fase final de construção, viabilizados através da Lei de Incentivo ao Esporte, um estádio com arquibancada para até 1.500 pessoas, um alojamento em padrões hoteleiros para aproximadamente 150 hóspedes e a nova unidade do Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica - REFFIS, centro de excelência no tratamento de lesões do esporte.

Novas instalações
Com 7.000 metros quadrados, a nova unidade do REFFIS será o maior espaço dedicado à fisioterapia entre os clubes brasileiros, e, além de amplas e modernas instalações, contará com equipamentos de última geração - graças à parceria com a empresa Life Fitness. Destaque para a nova estrutura aquática, com uma piscina especial - construída acima do nível do solo para permitir a melhor observação dos movimentos dentro da água através de uma parede de vidro - e o chamado "caminho das águas", circuito que trabalha a propriocepção e a prevenção das lesão articulares de extremidades, como o tornozelo.
O novo estádio, com arquibancada projetada por Ruy Ohtake, passará a receber jogos dos mais diversos torneios das categorias de base. Otimizando a nova estrutura, o espaço sob o público abrigará salas exclusivas para as comissões técnicas de cada categoria.
Além disso, com o novo alojamento, o CFA Cotia poderá expandir ainda mais suas atividades como pólo receptor das mais diversas delegações esportivas. Anualmente, comitivas de países como África do Sul, Austrália e Estados Unidos, entre outros, visitam o centro, e em breve poderão se hospedar no próprio CFA.
Estiveram presentes na visita os diretores adjuntos Antônio Nascimento Fernandes, Carlos Ioshimoto e Gilberto Cianci, acompanhados dos conselheiros Alberto Calisto Malta, Antônio Garcia Neto, José Alcântara Filho, José Augusto de Oliveira Melo, José Moreira (Diretor Social), José Willy Giaconi, Maurício Sanzi, Nelson Konno, Newton Flávio Bittencourt, Paulo Eduardo Branco Vasques, Pedro Luiz Baggio, Renato Finotti Pellegrino e Roberto Sueiki Minami.
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comentário do blog
Realmente o Centro de Formação de Atletas de Cotia está um espetáculo. Parabéns à diretoria.

Um comentário:

Régis disse...

PARA QUE SERVE TANTO INVESTIMENTO EM COTIA?
O Lucas (Marcelinho) está na mão do Wagner Ribeiro e quer R$ 150 mil por mês para renovar com o São Paulo e mais 40% do passe dele.
O Piazon se rebelou e tentou sair no ano passado, mas recuou e vai ficar até o fim do contrato dele, logo ai em 2013. Isso significa que com 19 anos vai estar liberado do SPFC. E alguém duvida que isso vai ocorrer, com um jogador que tem propostas da Itália aos 16 anos?
Ou seja, se quisermos ficar com nossos próprios atletas formados em Cotia teremos que gastar o mesmo tanto que gastaríamos para contratá-los, ou eles irão embora de graça ou a preço de banana.
Assim pergunto: Justifica ter Cotia?
Não seria melhor investir todo esse dinheiro para contratação de bons e formados jogadores que trarão receitas para o clube e permitirão contratar outros bons jogadores?

Postar um comentário