Reprodução: Máquina do Esporte
Compra coletiva decepciona Náutico, Sport e São Paulo
Rodrigo Capelo
A iniciativa era inovadora e tinha tudo para dar certo. Os
sites de compra coletiva, nos quais várias pessoas decidem comprar o mesmo
produto e ganham desconto por essa razão, surgiram como opção para venda de
ingressos por parte de clubes de futebol. A primeira tentativa, contudo,
frustrou as perspectivas de três grandes equipes brasileiras.
Em São Paulo, o time tricolor homônimo cedeu desconto de 67%
para torcedores por meio do site "Clickon", mas conseguiu apenas 305
compradores. Por um pacote de dez jogos do Campeonato Paulista, portanto, o São
Paulo terá arrecadado aproximadamente R$ 30 mil. Apenas contra a Ponte Preta, o
montante lucrado ultrapassa R$ 188 mil.
A muitos quilômetros de distância, em Pernambuco, a dupla de
rivais Náutico e Sport busca argumentos para justificar as vendas abaixo do
esperado. Com o site "Ogentefina", o primeiro obteve R$ 12 mil, ao
comercializar 122 pacotes, enquanto o segundo, por meio do "Offshop",
levou R$ 11 mil, com cerca de 100 pacotes vendidos.
"A torcida do Náutico gosta mais do Brasileiro do que
do Pernambucano, e já temos programa com governo, que troca notas fiscais por
ingressos no Pernambucano", explica Fábio Malessa, diretor de
relacionamentos do Náutico. O clube alvirrubro ainda teve de ceder
aproximadamente 10% do valor ao site de compras coletivas.
O Sport, por sua vez, apoia-se na falta de divulgação para
justificar o fracasso, mas realça pontos positivos da primeira tentativa.
"É muito interessante porque antecipa e garante receita", argumenta
Sid Vasconcelos, vice-presidente de marketing. "Mas nós iremos divulgar
melhor, porque muitas pessoas não souberam em tempo".
2 comentários:
Será que tem ainda alguém que tem interesse em assistir a esse excremento que é o paulistinha?
Se tiver algum jogo bom e importante vai ser no mata-mata. Qualquer imbecil sabe disso (exceto a uma certa torcida marsupial).
Para que vou ficar aqui torcendo como um idiota se o torneio vai ser decidido nos mata-matas finais???
Quem vender carnê, que vendam de campeonatos interessantes.
Vergonha... 67% de desconto, quer mais o quê?
Postar um comentário