Reprodução: UOL
Alexandre Sinato e Bruno Thadeu
O São Paulo pretende definitivamente deixar a imagem de
clube elitista e encontrou em Luis Fabiano a personificação do jogador de todas
as classes. A presença maciça de torcedores na apresentação do atacante, terça,
no Morumbi, foi entendida pela diretoria como uma prova do potencial comercial
perante o público. Para explorar a ala “povão”, o São Paulo estuda a confecção
de camisas oficiais populares abaixo de R$ 50 a unidade.
A Reebok, fornecedora de materiais esportivos do clube,
negocia com o São Paulo a viabilização de uniformes mais simples, semelhantes à
camisa original, vendida por R$ 170, em média, três vezes mais que a versão
popular.
“A Sao Store [rede de lojas oficial do São Paulo] era uma
loja dita como elitista. Mas a expansão da rede em outros centros mostra o
contrário. Lançaremos produtos da linha Luis Fabiano e está em estudo o
lançamento de uma réplica da camisa, abaixo de R$ 50. Pode ter certeza que com
o Luis Fabiano nós vamos arregimentar novos torcedores”, declarou o diretor de
marketing do São Paulo, Adalberto Baptista.
A presença de Luis Fabiano no São Paulo atraiu investidores.
O grupo Multi (que associará suas marcas Yázigi e Microlins ao clube) e a Visa
firmaram parcerias com o clube.
As duas empresas usam os mesmos argumentos para explicar a
aproximação ao São Paulo. O Fabuloso tem a imagem que se identifica com o povo:
batalhador e vencedor no que faz.
“Luis Fabiano é um exemplo de profissional de sucesso, e o
estudante que quer ingressar no mercado de trabalho se identifica com ele”,
opinou Sérgio de Souza Carvalho Júnior, diretor de marketing do grupo Multi.
Um comentário:
Boa, é hora de faturar e dar oportunidade a quem não tem tanta grana de adquirir produtos do clube.
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