Reprodução: UOL
Alexandre Sinato e Bruno Thadeu
A pomposa apresentação de Luis Fabiano e a grande presença
de público no evento do Morumbi viraram arma do São Paulo na batalha dos
direitos de transmissão do Brasileiro. O clube já pretende usar a chegada do
centroavante para tentar elevar o número de jogos transmitidos na Globo na
edição deste ano do Nacional.
“O interesse de todos é o faturamento, é a audiência, e com
o nível do futebol que estamos apresentando, com o nível de crescimento da
nossa torcida e agora repatriando o Luis Fabiano, não tenho dúvida que haverá
mudança [no número de jogos televisionados]. O São Paulo não se preocupa com
isso, o sucesso que estamos fazendo será devidamente reconhecido”, discursou
Adalberto Batista, diretor de marketing tricolor.
A própria diretoria do São Paulo, contudo, admitiu na semana
passada ter ficado surpresa com a redução de partidas transmitidas pela Globo
no Brasileiro deste ano. O clube foi “rebaixado” para o terceiro escalão e,
atualmente, terá apenas cinco jogos na TV aberta no primeiro turno do
campeonato, sendo que até então figurava na parte de cima desse ranking.
O São Paulo afirma que a mudança da Globo se explica pela
ferrenha disputa que se tornou a negociação dos direitos de transmissão do
Brasileiro no triênio 2012-2014. Aliado do Clube dos 13, o time do Morumbi está
em lado oposto ao da emissora carioca na guerra política que tomou conta do
futebol.
"Essa escala de quatro, cinco jogos [no primeiro turno] vai
ter que mudar. Todos sabemos que é uma pressão [da Globo] para que logo se
resolva o contrato dos próximos anos. Não tenho dúvida que isso vai mudar”,
reforçou Adalberto Batista.
E a nova esperança tricolor nesse duelo é Luis Fabiano. Na
última terça-feira, 45 mil pessoas foram ao Morumbi prestigiar a apresentação
oficial do atacante, segundo números fornecidos pelo São Paulo.
Luis Fabiano ainda foi o centroavante titular da seleção
brasileira na última Copa do Mundo, na África do Sul. O time de Dunga acabou
eliminado nas quartas de final, mas o camisa 9 fez três gols, terminou como
artilheiro da seleção e não voltou com a imagem tão desgastada como outros
jogadores.
O São Paulo também usa como argumento o tamanho de sua
torcida. Segundo levantamentos recentes dos institutos de pesquisa, o clube
tricolor aparece com a terceira maior torcida do Brasil, atrás apenas de
Flamengo e Corinthians. O Ibope de agosto de 2010 ainda divulgou que o São Paulo
é o líder entre os mais ricos, que estão entre os potenciais consumidores da TV
fechada, pay-per-view e internet.
2 comentários:
Obrigado pelo incentivo
Tem que joga o jogo mesmo.
Postar um comentário