O Banco BMG já avisou que não renovará o contrato de patrocino
com o São Paulo, o que representará uma importante perda de receita, ao menos
nos primeiros meses do ano, até que um novo contrato seja fechado.
E a menos que a diretoria de marketing já tenha algo encaminhado,
isso não será tarefa fácil.
Primeiro porque as verbas publicitárias das empresas para o
próximo ano já podem estar comprometidas, e segundo porque o clube não
disputará a Libertadores, o que reduz o interesse de empresas com atuação
global.
E terceiro, porque sofrerá a concorrência do Palmeiras no
mercado local, cujo patrocínio da Fiat também não foi renovado.
Com valor estimado entre R$ 25/30 milhões
anuais, cada mês com a camisa “limpa” representará uma perda acima de R$ 2 milhões
para os cofres do clube, e uma maior desvalorização do espaço.
Maior investidor do futebol brasileiro, o BMG irá reduzir a
quantidade de clubes patrocinados e, comenta-se, será parceiro do SCCP na próxima
temporada, razão pela qual estaria trabalhando para colocar Montillo no clube (o
banco é dono de parte dos direitos econômicos do atleta).
Alguns torcedores dizem estar contentes com a saída do BMG
porque não gostavam da cor do logotipo da instituição, mas se esquecem que
agora o clube não verá a cor do dinheiro do banco mineiro, e isso é ruim.
Muito ruim.
8 comentários:
Nem vou dormir com esta noticia! Parabens ao clube mais organizado a América! É o Milan do brasil!!!
Acho que com R$22 milhões o tricolor deveria estar satisfeito, ainda teria as mangas para vender ...
mas que é um alívio o BMG sair da camiseta isso é!
realmente, uma pena. ainda mais porque, ano após ano, prometem um contrato recorde e nunca cumprem.
lembro que, quando fecharam com o bmg, diziam que iam acertar o tempo de duração de contrato para que os interessados já conseguissem considerar este investimento em seus orçamentos do ano seguinte... bom, estamos em 29 de dezembro e a notícia de que a bmg não renovará saiu ontem. não poderiam ter ferrado mais com o clube.
Guedex, que tal uma campanha para termos nossa camisa limpa, sem nenhum patrocínio.
Afinal R$ 30 milhões/ano, significam menos de R$ 2,00/sãopaulino/ano.
Poderiamos fazer depósitos em uma conta com o único objetivo de manter nossa camisa limpa.
E dai divulgariamos o nº da conta para os depósitos em publicidade fixa no estádio, no baner das entrevistas, no site oficial e nos sites sãopaulinos. Mas não na camisa.
Acho que mesmo por uns 10 milhões (o que é muito) compensa ficar sem este patrocinador. Quanto não se deixou de ganhar com a venda de camisas durante o período da BMG? (A Reebook deve estar com um sorriso de orelha a orelha)
Precisamos ter um time com identidade, precisamos sair as ruas com nossa camisa, precisamos mostrar que apesar do momento somos muitos apoiando o time.
Rogério,
Isso não é real.
O Barcelona,um dos clubes mais ricos do mundo, aceitou vender o espaço em sua camisa.
Eduardo,
Com três meses de patrocínio do BMG dava´pagar o Cortês, dinheiro que agora terá de vir de outra fonte.
Guedex, o Barça, talvés um dos mais ricos do mundo, tem uma dívida de quase €$ 400 milhões. Então além de venderem espaço na camisa estão até cobrando ingresso para os treinos.
Mas antes de enfrentarem o pagamento desta dívida os torcedores eram parte fundamental para manter a camisa limpa.
E mesmo assim existiam patrocinadores que aparecem no CT, no campo, no site, em diversas ações de marketing. Menos na camisa.
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