Blog by Guedex
Blog by Guedex

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Enquete: Você doaria dinheiro para o SPFC contratar algum jogador?


Como vocês sabem o Palmeiras está tentando viabilizar a contratação do Wesley através de um mecanismo conhecido como “Crowdfunding”, onde qualquer pessoa pode contribuir com doações a partir de R$ 100,00 (neste caso específico).
Para trazer o volante que hoje pertence ao Werder Bremen o Palmeiras precisa arrecadar R$ 21 milhões para cobrir os custos com o pagamento ao clube alemão, comissões dos agentes, comissão da gestora do fundo e impostos.
Quando o nome de Nilmar estava sendo especulado como possível reforço o Tricolor pretendia utilizar este mesmo mecanismo para efetuar sua contratação.
O “by Guedex” quer saber: Você doaria dinheiro para o SPFC contratar algum jogador?
Lembre-se que hoje não há nenhuma garantia que esse atleta irá cumprir o contrato até o final, que o clube já arrecada milhões às custas da torcida e que nesse processo todos ganham (clube vendedor, atleta, empresários, clube comprador, governo) e quem paga a conta é o torcedor.
Por outro lado é uma maneira “barata” de se contratar uma estrela ou repatriar um ídolo, como por exemplo Kaká ou Lugano.
E então? Deixe sua opinião na enquete ao lado.

RESULTADO
Opções Votação
Não 71%
Sim 29%

7 comentários:

José disse...

Não. Nem se eu recebesse uma cota com determinado valor. Não acho correto aplicar meus recursos em uma cota cujos gestores não são confiáveis, como é o mercado de futebol. E não gostaria de aplicar meu dinheiro em um negócio que alimenta o mercado pobre dos agentes de futebol e suas elevadas comissões.

ThiagoFM disse...

Acho que só doaria dinheiro para um possivel contrato mais longo do Rogério Ceni, que por sinal não tem empresário, agente, etc... Ele mesmo trata de seus negócios e contratos. Esse sim dá pra confiar...

Anônimo disse...

Eu doaria dinheiro para o SPFC mas não doaria $ para o fim específico de contratação. Mas, sinceramente, o Palmeiras e um time pequeno que não tomou conhecimento de sua diminuição. Esse "fundo" vai ser mais um fiasco vergonhoso em um clube que parece não ter limite para se envergonhar.

Anônimo disse...

eu até doaria... mas dependeria do jogador, do valor da doação, do tempo de contrato...

se fosse pra contratar o wesley, não doaria um centavo.

se fosse para contratar o lugano, eu até doaria alguma coisa.

uma coisa importante do modelo palmeirense é que, se não for arrecadado dinheiro suficiente para contratar o jogador, as doações são canceladas e o dinheiro devolvido.

Anônimo disse...

só se fosse o messi

Carlos Balaró disse...

O que o Palmeiras está fazendo é uma estupidez sem tamanho, embora não seja o primeiro; não vai alcançar nem 10% do valor almejado e ainda vai virar motivo de piada entre os torcedores dos demais clubes. Eu, particularmente, sou a favor da doação premiada, nos moldes do que é feito de forma inteligente por clubes como Inter e Grêmio, via modelo sócio-torcedor. Você paga um valor mensal, conforme sua condição financeira, e tem desconto/vantagem ba compra de ingressos e produtos licenciados pelo clube. No caso do nosso SPFC, por exemplo, você ganha uma camisa oficial e outra exclusiva do sócio-torcedor, embora devo confessar que o controle deles é péssimo (todo ano tenho que ligar para receber o boleto), e a divulgação do programa para adesão de novos torcedores é, no mínimo, pouco agressiva.

Hernandes911 disse...

depende do jogador um wesley eu não ajudaria nao.

Postar um comentário