Blog by Guedex
Blog by Guedex

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Golaço do marketing Tricolor



Embora a camisa vermelha tenha divido a torcida, eu a achei linda e extremamente oportuna.
Vi torcedor querendo detalhes em dourado, escudo nas cores originais e outras coisas, mas, a meu ver, o camisa ficou perfeita para aquilo que foi criada: marcar a conclusão da instalação das novas cadeiras vermelhas em todo estádio do Morumbi.
Essa camisa não é um terceiro uniforme, algo passageiro que muda a cada temporada, que visa apenas aumentar a arrecadação do clube e que depois de um tempo vai para  fundo da gaveta.
Essa nossa camisa é histórica e marca uma realização importante.
Parabéns aos envolvidos!

11 comentários:

Anônimo disse...

A única coisa positiva que está nova camisa tem é ousadia, arrojo. Mas a coragem pode levar a falhas, ao engano, e vou isso que aconteceu com isso ai. Pareciam uns vermelhões correndo no campo; um bando de pimentões chutando uma bola. Uma cor, que sozinha, não é a cor do SPFC se sobressaindo sobre o escudo do clube?! Não dá! E vc poderia ter um blog muito mais interessante se fosse menos torcedor e mais pensador do futebol... o tom do seu texto é suspeitíssimo e perde a força de argumento por isso.

Carlos Pessanha, DP

Guedex disse...

Carlos,

Você disse "... não é a cor do SPFC"
Descobriu a pólvora!!!!
Você não entendeu o motivo da camisa, uma pena.

Regis/SP disse...

O motivo da "realização importante" justifica a camisa, mas nada justifica que o escudo, símbolo 'sacrossanto' do clube, seja sobreposto.
Assim como, claro, os patrocinadores que pagam um bom dinheiro todo mês.
Ou seja, capricharam na forma, mas esqueceram do conteúdo.
A camisa poderia ser dessa forma mesmo, mas símbolo e patrocinadores (inclusive o logo da Penalty) deveriam ser destacados na hora desse um momento tão importante.
Devem ter ficados possessos ao verem que diante de tanta expectativa seus logos acabaram praticamente escondidos em segundo plano.
Quem deve ter gostado mesmo foi a Globo (nesse jogo, leia-se Sportv) que detesta fazer patrocínio de graça e evita ao máximo possível a exposição de nomes dos patrocinadores dos clubes, chegando ao absurdo de quase não mostrar mais imagens abertas das arquibancadas do Morumbi para não mostrar placas de publicidade que ficam nos anéis superiores.

Guedex disse...

Regis,

Ontem só no Bate-Bola, da ESPN, a camisa ficou em CLOSE por quase UM MINUTO e foi mostrada em todos os blocos. Fora isso, foi amplamente divulgada na mídia (ainda mais com a informação de que estava esgotada).Tenho certeza que os patrocinadores estão satisfeitíssimo.
So não entendo uma coisa: uma hora a torcida reclama dos patrocinadores na camisa e agora quer eles expostos.
Quanto ao distintivo, ele representa o clube, e o clube estava comemorando algo muito importante. Acho que foi válido, principalmente porque foi uma única vez, uma ocasião especial, dentro de um tema proposto. Além do m,ais as cores do escudo e das listas estavam lá, não encobertas, mas banhadas em vermelho.
Bom, cada um tem uma opinião. eu gostei.

TRI TRI disse...

Guedex, não adianta argumentar com modinhas. Essa turma d idiotas vivia exigindo uma opção aos uniformes tradicionais, e qdo aparece, eles detonam. Torcedorzinho d mundial é um saco.

Xandão disse...

To com o Tri Tri. O que acaba com o SPFC são os torcedores de mundial. Por causa deles existem esses apelidos ridículos sobre a gente.

Obviamente que o Regis não faz parte dessa turma, já que sempre faz comentários extremamente pertinentes.

Ops... já ia esquecendo da minha opinião sobre a camiseta. Eu acho que como jogada de marketing foi uma bola dentro e essa de ser uma camisa "tingida" de vermelho tb é interessante. Mas não achei que ficou muito bonita não. Pareceu algo feito "nas coxas". Mas fora a forma, o conteúdo da ideia foi muito boa!

Abraços!

Roberto Jr disse...

Eu achei excelente a ação. Parabéns ao MKT tricolor. Ousou, chamou a atenção e deixou os concorrentes mais uma vez morrendo de inveja. SPFC nunca quis entrar nisso do 3o uniforme, e não entrou ainda, mas nesse ensaio já mostrou que não teria pra ninguém...

Ao contrário das galinhas, porcos e sereias que sempre fizeram 3o uniforme e sempre um mais ridiculo que o outro, destaque para as galinhas, sempre...kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sem falar que, com o tempo, ela irá desbotar e ficar cor-de-rosa...

Regis/SP disse...

Xandão, eu achei o contrário, a forma e a ideia para mim foram boas, o "conteúdo" vermelho com símbolo escondido é que deixou a desejar.
Guedex, vamos por parte, nunca reclamei aqui de patrocínio na camisa. Por sinal, patrocínio faz parte do uniforme do time (até ajuda a girar material esportivo). Tanto que nunca reclamei que tenho umas 10 de treino com aquela imagem horripilante do Habbib's na manga. Veja que até que prefiro novidades, tanto que há muito tempo não invisto numa camisa oficial nova, pois temos poucas mudanças em termos de design (precisa ser muito 'mané' para querer comprar a mesma camisa igual todo ano, só porque saiu uma gola vermelha e entrou uma branca e mudou um detalhe na manga. Para mim, coisa de galinhas).
Quer dar dinheiro fácil para o clube seja Sócio Torcedor.
Prefiro muito mais investir em modelos casual e de treino que são diferentes, mas aqui é que pega a criatividade e capacidade de produção da Penalty: não tem nada de interessante ainda desses artigos na loja deles e nos distribuidores (e eles sabem que iriam patrocinar o São Paulo desde de outubro). Muito fraco. Por isso, fico com o Xandão: parece mais que essa camisa foi feita nas "coxas", mais ou menos como aquele jargão "era o que tinha para hoje".
Mas gosto é coisa que não se discute.
Agora quanto ao Tri Tri seria bom você se informar que terceiro uniforme não é moda, mas sim "grana" em caixa. Hoje eles representam 60% das vendas anuais em clubes como Real Madrid e Barcelona. Vendem mais que as camisas principais.
Já comentei aqui que um ramo da minha família trabalha na área de venda de material esportivo, então acho que conheço um pouquinho do assunto, e posso assegurar que todo ano a camisa 'novidade' do Barcelona ,além de vender mais aqui no Brasil do que de muito clube grande brasileiro, esgota sempre na primeira remessa.

zack disse...

Travecada vem aqui para repetir que vai desbotar a cor da camisa, não só aqui, mas em todos os blogs; eita desespero destes adversários.

Regis/SP disse...

Esse negócio de cor de rosa é problema só para aqueles que ainda não definiram sua sexualidade seja pela aparência, seja pela personalidade. Então, algumas pessoas tem medo de que o uso da cor rosa, possa causar em terceiros ou neles mesmos (desejo reprimido) alguma confusão sobre a sua própria opção sexual. Fiquem tranquilos que não vai ser a cor que vai definir isso...hehehehe

Postar um comentário