Blog by Guedex
Blog by Guedex

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mais um lateral-meia-atacante pra quê?


Segundo o globoesporte.com, o SPFC voltou a tentar a contratação do zagueiro Cléber e do meia/lateral Cicinho, da Ponte Preta.
Sinceramente não acompanho a Macaca o suficiente pra fazer grandes avaliações sobre os dois, principalmente o zagueiro, mas gostaria de dar meu "pitaco" sobre o Cicinho.
Não me agrada o fato dele estar atuando como meia já a algum tempo, pois acho que quando o jogador é "picado" pela oportunidade de jogar numa posição mais adiantada, dificilmente volta a ter um bom rendimento em funções que exijam maior comprometimento defensivo. Acho que é uma questão de tempo  para ele tentar "cavar" uma vaguinha no meio-campo e voltarmos a ficar desfalcado na lateral.
O Tricolor já teve experiências recentes com os retornos de Cicinho (do Real e Roma) e Ilsinho, além do próprio Douglas (eca!) e nenhuma deu certo.
Eu preferiria que fosse contratado um lateral com bom poder de marcação para desafogar os volantes (e por tabela a zaga) dando mais liberdade ao Ganso e ao Jadson.

2 comentários:

Carlos Balaró disse...

A coisa não está boa para o nosso lado; acabo de ver na UOL que o SPFC demonstra interesse em contratar FÁBIO MELO, MAICON (lateral direito) e VAGNER LOVE. Isso só pode ser brincadeira!!! Nos já vimos esse filme em 2008, quando trouxemos Adriano, Carlos Alberto e Fábio Santos. Esse povo não tem o perfil do Tricolor e nem futebol para envergar nosso manto. O primeiro é um cavalo; o segundo parace uma vaca brava; já o terceiro, esse gosta mesmo é de uma boa balada, além de ser torcedor declarado do Flamengo! Acorda JJ!!!

Anônimo disse...

O que eu acho pior que tudo o que eu li aqui, inclusive a informação do carlos é que as negociações deveriam ser mais discretas, mas parece que o SP conta para todo mundo, e isso dificulta e encarece qualquer negociação, eles não aprendem, tá foda.

Postar um comentário