Blog by Guedex
Blog by Guedex

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Essas gangs não estão só se matando, estão matando o futebol.

Mais uma vez “torcedores” do São Paulo e Palmeiras voltaram a se enfrentar em diversos pontos. Saldo da “diversão”: 1 morto e 20 feridos.

O mais grave foi na Rodovia do Bandeirantes, em Jundiaí, com quatro baleados (um morreu) e 11 feridos por armas brancas. Outros cinco confrontos foram registrados pela Polícia Militar, quatro deles na capital e um no ABC, mas com certeza teve muito mais.

Ontem mesmo fui assistir ao jogo em um barzinho em que varias pessoas, que torcem para os mais diversos times, costumam se reunir para assistir aos jogos. Como os frequentadores são sempre os mesmos, todo mundo se conhece e o ambiente é tranqüilo.

Como de costume, o dono do bar sintonizou a TV de um ambiente no jogo do São Paulo, e a do outro, no do Santos. Tinha mais ou menos uns quarenta ou cinquemnta São-Paulinos, uma grande maioria com suas esposas ou namoradas.

Pois bem. Na mesa ao lado da minha, dois caras se sentaram e ficaram ali vendo o jogo. Quando Xandão foi expulso um deles vibrou. Até aí tudo bem, estava na dele, torcendo para o seu time, assim como os outros Palmeirenses que estavam no bar.

Bom, aí... o Palmeiras fez o primeiro gol e o cara começou a “brincar” de uma forma mais provocativa. A galera já não gostou muito, mas, ficou na dela. O Palmeiras fez o segundo gol e aí o cara surtou e começou a tirar a maior onda. O ambiente já ficou tenso pra caramba.

Quando acabou o jogo o cara vai para o caixa e bem no meio de todo mundo fala: “Tchau seus bam...”. Pra quê...

A galera foi pra cima do babaca e se não é o dono do bar (um senhor muito gente fina) intervir, esse palmeirense ia engordar as estatísticas de mortos por causa desse jogo.

A pergunto que faço é para quê esse cara fez isso? A resposta é obvia: ele não foi lá para torcer para seu time, foi para arrumar briga.

Os estádios de São Paulo estão cada vez mais vazios por causa desses marginais e ir assistir um jogo hoje, é o mesmo que brincar de "roleta russa". E agora, está ficando perigoso até sair de casa em dia de clássico. 

Se essa gente gosta tanto de brigar, porque não procuram um esporte onde essa prática seja permitida e deixam aqueles que gostam de FUTEBOL em paz?

Essas gangs não estão só se matando, estão matando o futebol.

Cambada de idiotas! Todos eles!

3 comentários:

Xandão disse...

Mas Guedex, discordo de vc. Acho que os saopaulinos estão errados em partir pra cima do cara!

Até o momento ele somente tinha sacaneado verbalmente a maioria dos saopaulinos no bar. Quando o pessoal partiu para a "ignorancia" perderam a razão.

Deveriam ter xingado o cara, sacaneado de alguma forma, mas sempre sem agressão física.

Os saopaulinos deveriam era aproveitar a droga de futebol que o time mostrou e ter entrado na onde da zueira, não partir pra briga.

É por levar essas coisas tão a sério que rola essas tragédias.

Na minha opinião, quem está errado nessa história que vc relatou são os sãopaulinos, não o palmeirense que tava tirando onde pq venceu.

Abraço!

Guedex disse...

Pô xandão, quem falou que eu dei razão?
Eu só quis mostrar como as coisas começam e como acabam.

Pra mim é tudo farinha do mesmo saco.

Mas me diz uma coisa: vc ficaria provocando no meio de 50 Palmeirenses?

Xandão disse...

Lógico que não... mas tem idiota que acha que pode fazer isso!!!
O lance era humilhar o idiota, ou pegar e tirar as calças dele e jogar encima do bar... algo do tipo... hu huahuahuahuhauhuahuhauhua uhuahua uha

Postar um comentário