Blog by Guedex
Blog by Guedex

sábado, 8 de maio de 2010

Atenção dIretoria do SPFC: O Verdugo precisa de ajuda

Clique na imagem para ampliar
Reprodução: Memária E.C.

O São Paulo tem a tradição de apoiar seus ídolos. Jogadores que deram tantas alegrias aos torcedores do clube. O maior exemplo foi Leônidas da Silva. Vítima do Mal de Alzheimer, o artilheiro da Copa de 38 viveu em uma clínica por mais de 20 anos até sua morte em 2004. E os custos do tratamento foram bancados pelo Tricolor Paulista, clube que o Diamante Negro defendeu de 1942 a 50 e pelo qual foi cinco vezes campeão estadual.

E um outro grande ídolo da história do clube enfrenta sérias dificuldades para cuidar da saúde e precisa de amparo. Após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) no ano passado, Pedro Rocha luta contra a atrofia do mesencéfalo, doença que prejudica a fala e os movimentos.

Considerado um dos melhores jogadores do São Paulo na década de 70, o uruguaio de 68 anos foi internado na última quinta-feira na Santa Casa de Santo Amaro. Enfrentando problemas para custear o tratamento, a família do ex-camisa 10 do Morumbi recorreu ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Convocado para defender o Uruguai em quatro Copas do Mundo (1962 /66/70/74), Pedro Rocha se destacou pelo Peñarol, conquistando pelo clube de Montevidéu três títulos da Libertadores (60, 61 e 66) e o Mundial Interclubes em 61 e 66.

Em 1971, chegou ao São Paulo. E ajudou o clube a ser campeão paulista naquele ano e em 75. Defendeu o Tricolor Paulista em 375 jogos, marcando 113 gols. Em 78, transferiu-se para o Coritiba. No futebol brasileiro, também teve passagens rápidas pelo Palmeiras e pelo Bangu. Em 80, encerrou a carreira, no Al-Nassar (Arábia Saudita).

Nota do Blog: Pedro Rocha recebeu alta ontem da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro e já está em casa sob os cuidados de sua esposa, Mabel

6 comentários:

Anônimo disse...

Prezados

Só para conhecimento o filho dele agencia muitos jogadores , inclusive fora do Brasil,
Seria mais oportuno investigar essas condições mais a fundo, para depois cobrar uma ação efetiva do SPFC ( que jamais se furtará no amparo dos sues idolos)

Danilo

Anônimo disse...

Saiba que a diretoria já está ajudando há algum tempo e que a questão é complicada (familiar). A TORCIDA deveria ajudá-lo também.

Guedex disse...

Bom vamo lá!

O que o filho dele faz não significa grande coisa para mim, vide Suzane von Rischtofem. O que sei e VI, é que ele foi o nosso craque num tempo em que os "DEZ" eram eram Pelé, Ademir da Guia e Rivelino. Sempre fui e sempre serei mais PEDRO ROCHA!
O SPFC deve no MINIMO dar todo conforfo a um de de seus maiores idolos!

É isso que acho. Acho não, tenho certeza!

Guedex disse...

Outra,
A questão não é familiar é medica, Humana: a doença não tem cura. Não sei o quanto a familia gosta ou respeita o Verdugo, não me compete julgar isso, o que SEI é o que ele foi, é, e sempre será para mo SPFC!

Anônimo disse...

Prezado

Devemos sempre ter como parametro o melhor.
Infelizmente vc tem como parametro o que há de pior .... Suzane Louise Freifrau von Richthofen
Com essa comparação não dá nem pra continuar o assunto
DANILO

Guedex disse...

Danilo, eu só não acho justo que um atleta que foi um dos maiores ídolos do SPFC, tenha que recoorer ao SUS. Só isso.
Acho sim que o Tricolor poderia ajuda-lo a ter um tratamento digno.

Postar um comentário