![]() |
| Clique na imagem para ampliar |
Reprodução: Memária E.C.
O São Paulo tem a tradição de apoiar seus ídolos. Jogadores que deram tantas alegrias aos torcedores do clube. O maior exemplo foi Leônidas da Silva. Vítima do Mal de Alzheimer, o artilheiro da Copa de 38 viveu em uma clínica por mais de 20 anos até sua morte em 2004. E os custos do tratamento foram bancados pelo Tricolor Paulista, clube que o Diamante Negro defendeu de 1942 a 50 e pelo qual foi cinco vezes campeão estadual.
E um outro grande ídolo da história do clube enfrenta sérias dificuldades para cuidar da saúde e precisa de amparo. Após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) no ano passado, Pedro Rocha luta contra a atrofia do mesencéfalo, doença que prejudica a fala e os movimentos.
Considerado um dos melhores jogadores do São Paulo na década de 70, o uruguaio de 68 anos foi internado na última quinta-feira na Santa Casa de Santo Amaro. Enfrentando problemas para custear o tratamento, a família do ex-camisa 10 do Morumbi recorreu ao SUS (Sistema Único de Saúde).
Convocado para defender o Uruguai em quatro Copas do Mundo (1962 /66/70/74), Pedro Rocha se destacou pelo Peñarol, conquistando pelo clube de Montevidéu três títulos da Libertadores (60, 61 e 66) e o Mundial Interclubes em 61 e 66.
Em 1971, chegou ao São Paulo. E ajudou o clube a ser campeão paulista naquele ano e em 75. Defendeu o Tricolor Paulista em 375 jogos, marcando 113 gols. Em 78, transferiu-se para o Coritiba. No futebol brasileiro, também teve passagens rápidas pelo Palmeiras e pelo Bangu. Em 80, encerrou a carreira, no Al-Nassar (Arábia Saudita).
Nota do Blog: Pedro Rocha recebeu alta ontem da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro e já está em casa sob os cuidados de sua esposa, Mabel









6 comentários:
Prezados
Só para conhecimento o filho dele agencia muitos jogadores , inclusive fora do Brasil,
Seria mais oportuno investigar essas condições mais a fundo, para depois cobrar uma ação efetiva do SPFC ( que jamais se furtará no amparo dos sues idolos)
Danilo
Saiba que a diretoria já está ajudando há algum tempo e que a questão é complicada (familiar). A TORCIDA deveria ajudá-lo também.
Bom vamo lá!
O que o filho dele faz não significa grande coisa para mim, vide Suzane von Rischtofem. O que sei e VI, é que ele foi o nosso craque num tempo em que os "DEZ" eram eram Pelé, Ademir da Guia e Rivelino. Sempre fui e sempre serei mais PEDRO ROCHA!
O SPFC deve no MINIMO dar todo conforfo a um de de seus maiores idolos!
É isso que acho. Acho não, tenho certeza!
Outra,
A questão não é familiar é medica, Humana: a doença não tem cura. Não sei o quanto a familia gosta ou respeita o Verdugo, não me compete julgar isso, o que SEI é o que ele foi, é, e sempre será para mo SPFC!
Prezado
Devemos sempre ter como parametro o melhor.
Infelizmente vc tem como parametro o que há de pior .... Suzane Louise Freifrau von Richthofen
Com essa comparação não dá nem pra continuar o assunto
DANILO
Danilo, eu só não acho justo que um atleta que foi um dos maiores ídolos do SPFC, tenha que recoorer ao SUS. Só isso.
Acho sim que o Tricolor poderia ajuda-lo a ter um tratamento digno.
Postar um comentário