Blog by Guedex
Blog by Guedex

sábado, 21 de agosto de 2010

Empurrando com a barriga

Reprodução: Direto da fonte, do Estadão

Bola no pé
Executivos do Comitê Paulista para Copa do Mundo conversaram com Andrés Sanchez esta semana, segundo conta Alberto Goldman. Descobriram que o Corinthians equacionou a construção de um estádio para 45 mil lugares. Mas que o time não tem recursos para ampliar o projeto para 60 mil espectadores, como exige a Fifa para a abertura do mundial em 2014.

Ao ouvir que Estado e Prefeitura não colocarão dinheiro público neste tipo de empreendimento, Sanchez lembrou que a Fifa investiu US$ 1,5 bilhão nos estádios da África do Sul.

Seja lá o que isso quer dizer.

Goldman afirma não ter recebido qualquer pressão de Ricardo Teixeira, da CBF, para que resolva o impasse sobre a abertura dos jogos em São Paulo antes das eleições de outubro. “Seria até melhor que o próximo governador tomasse esta decisão”, sugere, reafirmando que o Morumbi continua sendo sua aposta mais factível e concreta.

E o Piritubão? Goldman conta que o projeto para a área, a ser licitado, é um grande complexo idealizado para 2020. E que ele inclui um estádio. “Estudos têm apontado que a construção isolada do estádio, antes do todo, não seria viável economicamente.”

A Odebrecht já tem pronto o desenho da obra completa.

Nota do blog:
Este jogo esta com as cartas marcadas há tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário