Blog by Guedex
Blog by Guedex

sábado, 21 de agosto de 2010

Olha o jornaleiroooo!

É lamentável que algumas editorias ainda avalizem a publicação de matérias tendenciosas e superficiais, como a "Goleada fora dos campos no Majestoso" publicada hoje no LANCE!NET.

O “repórter” Rodrigo Vessoni, expõe uma série de números sem a mínima análise. Não diferencia o ano festivo de uma entidade, de um ano comum para a outra.

Omite que grande parte do que entra no caixa de uma, esta comprometida e não irá se sustentar após o ano de comemorações. Que o resultado líquido destes aportes, é pequeno.

Compara valores brutos nas arrecadações de bilheteria, ou seja, não leva em consideração o pagamento de aluguel.

Desconsidera ainda a taxa de inadimplência nos programas de Sócios Torcedores das duas entidades.

Enfim, é uma pena que um dos maiores diários esportivos do país exponha em suas páginas uma “matéria” desta qualidade, onde o torcedor se sobrepõe ao "jormalista".

2 comentários:

Ricardo disse...

Lamentável.

Ronan disse...

Caro Guedex, isso vem há um bom tempo, depois que o SPFC conquistou as manchetes com os titulos consecutivos engrandecendo ainda mais a entidade, acima dos outros tradicionais de SP. Os jornais partiram para ataques pessoais, o mais lamentável que com a aprovação dos editores chefes responsáveis, traçando uma linha de rivalidade pessoal para mexer com os ânimos dos torcedores. Lance! (do qual JKfouri sempre cita como fonte "digna", talvez pq o filhote trabalhe nela), Estadão, Placar (que as vezes polemiza à toa como um jornelaco de 2º), e jornalistas no mínimo discutíveis como Erich Beting, Leandro Quesada, os do Estadão Esportes, do Lance, que "parecem" defender alguns clubes nas pautas e matérias. O mau jornalismo já é realidade, virou um joguinho de interesses e provocação. E a realidade séria que realmente interessa ao leitor é que menos importa na hora de passar para os textos. No caso do Lance, nem me dou trabalho digitar na barra de endereços, quanto mais parar numa banca para ler a manchete. É perda de tempo.

Postar um comentário