Blog by Guedex
Blog by Guedex

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Arquiteto do Fielzão diz que estádio não atende exigências


Entre o dias 18 e 20 de novembro será realizado em Nova Iorque, evento organizado pelo Instituto dos Arquitetos Americanos onde será feita uma exposição dos estádios da Copa de 2014.
A cidade de São Paulo será representada pelo arquiteto Ruy Othake que irá expor o projeto do Morumbi. Isso mesmo: Morumbi.
Anibal Coutinho, sócio do escritório de arquitetura que fez o projeto do Fielzão, disse que foi convidado mas não pode atender ao convite porque seu projeto não é para a Copa.
Questionado pela reportagem da Folha se, em seu formato atual, o estádio projetado para o Corinthians em Itaquera poderia recepcionar as partidas do Mundial, Coutinho respondeu:
"Não. Falando do ponto de vista estritamente técnico, o projeto não é para a Copa. Para participar do Mundial, teríamos de adequar o projeto para cumprir exigências de mídia, área VIP e hospitalidade. Por isso fui convidado, mas não quis participar."
Pelo que se sabe o Fielzão está orçado em R$ 335 milhões e terá capacidade para 48 mil pessoas. Para ampliá-lo para 65 mil torcedores será necessário mais R$ 170 milhões, valor que a diretoria do cube diz que não ira bancar.
Mesmo que o clube “viabilize” esses recursos ainda ficariam faltando construir as áreas a que Coutinho se referiu. É isso não é pouco.
Só para se ter uma idéia no projeto do Morumbi para a Copa, toda a área social da sede do clube seria convertida na área de hospitalidade, VIP e patrocinadores.
Caso consigam dinheiro e espaço físico para essas áreas, como será que irão se sentir os chefes de Estado e presidentes das empresas parceiras da Fifa num camarote com vista para o “aprazível” Rio Tietê?

Veja abaixo detalhes do projeto do Morumbi
 
Acima: 1-TV Compound; 2-Display comercial; 3-Estação monotrilho; 4-Vila de afiliados comerciais; 5-Vila de hospitalidade comercial
 
     
Recepção Área de hospitalidade

Restaurante Área para patrocinadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário