Blog by Guedex
Blog by Guedex

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Leco confirma: Richarlyson está fora

Reprodução: Folha.com

Dirigente diz que Richarlyson está fora do São Paulo

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, afirmou nesta terça-feira que o lateral esquerdo Richarlyson não terá seu contrato renovado com o clube. A gota d' água foi a expulsão do jogador, a terceira no Campeonato Brasileiro, na derrota para o Fluminense por 4 a 1, no domingo, na Arena Barueri, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não iremos tratar da permanência do Richarlyson. O domingo mostrou que o ciclo dele se encerrou", declarou o dirigente em entrevista à Folha.
O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes afirmou ainda que o jogador será multado por indisciplina por conta da expulsão contra o Fluminense.
"O Richarlyson está no São Paulo há mais de quatro anos, e o balanço é altamente positivo. Ele sempre se dedicou bastante ao clube. Ele não se comportou adequadamente no último jogo. Em função disto, ele está sendo punido. Mas isso não tem a ver com seu histórico no São Paulo. Ele tem cometido alguns erros. Seu seu contrato não será renovado, porque ele tem propostas superiores a nosso limite", afirmou o dirigente.
De acordo com a coluna Painel FC desta terça-feira, assinado por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, e cuja íntegra pode ser encontrada na Folha (disponível para assinantes do jornal e do UOL), o destino de Richarlyson é o Rio de Janeiro. O jogador já recebeu proposta oficial de Fluminense e Botafogo.
Ainda de acordo com a coluna, Richarlyson quer um contrato com duração de quatro anos, o que já foi aceito pelos cariocas. Segundo o estafe do jogador, financeiramente, as ofertas são parelhas, mas a do Flu é um pouco maior.
Nesta terça-feira, o treinador do São Paulo, Paulo César Carpegiani, criticou o jogador em virtude das expulsão contra o Fluminense.
"Ele [Richarlyson] tem que ter cuidado com sua carreira. Ele é um jogador muito marcado. Isso fica muito ruim para esse profissional", disse. "Não foi falta [no lance da expulsão], mas é preciso autocontrole. Pelo que ele disse, tinha que ser expulso mesmo", acrescentou Carpegiani, que era a favor da permanência do lateral.
Antes da expulsão contra o Fluminense, o jogador havia recebido o cartão vermelho diante do Avaí e Santos no Campeonato Brasileiro. Ele também foi expulso pela Libertadores.

Comentário do blog
Caso se confirme, penso que será melhor para ele e para o clube, só não estou achando legal tornarem pública a multa e o colocarem como vilão. Após quatro anos servindo ao clube ninguém pode dizer nada de sua dedicação. Boa sorte ao Ricky.
Só para lembrar,o último que o Leco disse estava com o cliclo encerrado foi o Muricy.

Um comentário:

Anônimo disse...

não concordo com vc, tem que divulgar sim, pois nã somos trouxas, a expulsão dele é claramente algo premeditado. Não há justificativas para tal atitude a não ser o já acerto com o time carioca e que com certeza disse a ele não ir tão forte contra o fluminense e para agradar seu novo clube fez o que fez. Isso não é atitude de homem, não é ético, seria a mesma coisa se o tricolor entregasse o jogo para o flu.

Postar um comentário