Blog by Guedex
Blog by Guedex

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vem aí a Liga by Guedex no Cartola FC!


Cartola FC retorna em 2010 cheio de novidades já na próxima sexta-feira

Páginas redesenhadas, adornos especiais para os escudos e um tempo menor de atualização das rodadas são as principais mudanças

O próximo fim de semana marca o fim da maior parte dos Estaduais, e os principais times do país voltarão as suas atenções novamente para o Brasileirão. E, junto à competição nacional, volta também o Cartola FC SporTV, fantasy game oficial do campeonato. O mercado será oficialmente reaberto nesta sexta-feira, dia 30 de abril, para quem quiser começar a montar sua equipe.

Após um 2009 consagrador - no qual mais de um milhão de pessoas se esbaldaram atrás de fama, cartoletas e títulos -, o Cartola, que é febre dentre os amantes da bola, promete outro ano de grandes emoções. Nesta versão 2010, o jogo está repleto de novidades. Confira quais são:

Novidades
  • Todas as páginas do jogo foram redesenhadas. Melhorias de interface tornaram a navegação mais clara e funcional.
  • A famosa tela de Mercado também está mais 'limpa', já que os detalhes de scout dos jogadores só são exibidos a partir da solicitação do cartoleiro.
  • Além de um novo conjunto de escudos, o cartoleiro poderá escolher adornos para os emblemas e a camisa do seu time.
  • O número de ligas também apresenta novidades. Serão duas ligas públicas (uma nacional e uma do time do coração), além de cinco ligas privadas e ainda uma liga privada editorial.
  • O tempo de atualização após as rodadas será menor. Uma nova ferramenta foi desenvolvida tendo ênfase um ponto crítico de outros anos: a performance.
O jogo e as suas regras
O funcionamento do jogo permanece o mesmo, mas o Cartola FC espera conseguir novos 'treinadores' nesta temporada. Portanto, vale relembrar as regras: você é o administrador de um time de futebol com plenos poderes para comprar os atletas e técnicos que desejar, mas com um orçamento limitado em cartoletas, a moeda do jogo. As ações de compra e venda das suas peças acontece na web e você fica de olho no desempenho dos seus comandados dentro de campo pela TV. A pontuação do seu time é medida de acordo com a performance dos seus jogadores. Você pode criar ligas privadas e convidar os amigos que quiser para uma disputa pessoal.

A cada rodada, seu time soma pontos, que vão sendo contabilizados e exibidos nos rankings das ligas que você participa. Se a sua equipe estiver no topo do ranking de uma liga ao final de um mês, você conquista um título. A cada mês os rankings das ligas são zerados e tem início uma nova disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário